quinta-feira, 15 de julho de 2010

Receitas de piquenique


Receitas do último piqueninique estão no Piperca
Nosso piquenique é assim: tem bolo de milho verde do Paulo, torta de ovos e palmitos da Chus, bolo de abóbora da Fabiana, tortinhas da Veronika, salada de triguilho da Neide e assim vamos formando um arsenal de receitas que podem ser úteis para nós mesmos quando estamos sem ideia e inventamos de reverenciar os amigos. Ou para leitores piquiniqueiros como nós, já que criamos o blog Piquenique Perto de Casa (nosso desejo é este - que as pessoas se animem a ocupar com os amigos os espaços públicos perto de suas casas), aberto a espiadelas, que agrupa cenas, receitas, experiências e reflexões sobre nossos encontros.
O Piperca, apelido do blog, é tocado sem compromissos pela jornalista Veronika Paulics, do blog Ando a Pé, pela Fabiana Jardim, do blog Noturnos Imperfeitos e recém-aprovada professora na faculdade de educação da USP, e por mim. Sem compromissos, da mesma forma como ocorre nossos piqueniques, programados para ser uma vez por mês, de preferência no primeiro domingo, mas que pode mudar, de acordo com o tempo, a temperatura ou o humor do grupo, para o terceiro domingo ou ainda acontecer instantaneamente numa ligeira estiada durante um período chuvoso como agora (algo do tipo: meninas, apareceu o sol, peguem as crianças, uma panela de pipoca, um pão, um vinho e a toalha xadrez e vamos pra praça).
Só por uma questão prática, as receitas têm ficado por minha conta, mas cada uma de nós escreve só o que quer e quando quer. A maioria das receitas do último piquenique já está lá. E tem ainda um texto lindo da Fabiana.
www.piqueniquepertodecasa.blogspot.com.
Como tudo começou está aqui no Come-se (se um dia perder o sono e não tiver absolutamente mais nada pra fazer, pode ir à caixa de busca ali em cima e digitar piquenique), mas tem links lá no início do Piperca também. Seja bem-vindo!

2 comentários:

Unknown disse...

Neide, primeira vez que te escrevo. Gosto muito de sua brasilidade nas preferências gastronomicas. Adorei o assunto piquenique, porque me lembra a infância. Engraçado, nem sabia que ainda faziam...eheheh E o rapaz que se convidou? Muito legal hein? E levou bolo de milho. Bom, vc. é otima. E a Chus? Tem blog? Gostaria de conhecê-la. Obrigada. Nice Figueiredo

Neide Rigo disse...

Nice, que bom saber. Volte sempre, escreva sempre.
Infelizmente a Chus não tem blog - quem sabe um dia? Também a conheci pelo Come-se.
Um beijo, n