sexta-feira, 11 de junho de 2010

Folhas de batata-doce. No bolinhos de milho



Aquelas folhas de batata doce pré-cozidas que usei nos docinhos, no refogado e no spatzle, aproveitei também no bolinho de milho, aquele feito apenas de milho ralado, temperado e frito, que já mostrei aqui.
Ralei o milho, temperei com sal, pimenta-do-reino, cheiro-verde, cebola picada e mais ou menos meia xícara de folhas de batata-doce cozidas, escorridas e picadas para cerca de 2 xícaras de milho ralado. Fritei em óleo quente e nhac.

2 comentários:

Karla Caetano disse...

nhham..nhham..
Sou goiana, de Goiânia, mais goiana impossível!...rs
Sempre passo por aki, mas mal tenho tempo pra comentar, pq senão perco de ver tudo q seu blog tem q ainda não vi... hehehe. Esse bolinho tah de matar!!! Pwna que eu moro na roça, com pouca água, infelizmente, então, não é como na cidade que encontramos quase de tudo, mesmo fora de época, pq em rocinha peq é diferente de grandes lavouras irrigadas, aki temos de esperar a época das chuvas pra ter milho verde.snif... snif. Isso mata uma goiana como eu! Mas depois de ver estes bolinhos acho que vou plantar uns grãos e molha de mangueira...rs
Bjkas Neide.

Neide Rigo disse...

Karla, mas é assim que tudo deveria ser. Cada coisa na sua hora. Aí é que está certo e aqui errado. Na época do milho verde certamente ficará bem melhor. Aí é só combinar com qualquer folhinha disponível.
Beijo, N