sexta-feira, 1 de junho de 2007

Como cultivar Kefir

1 colher de grãos, 1 litro de leite frio, pote de vidro, temperatura ambiente, 24 horas, côa e toma o leite coalhado. E começa tudo de novo..... Para saber mais, tudo explicadinho, leia o texto abaixo:



Coloque 1 colher (sopa) de grãos em um vidro limpo. Junte um litro de leite frio ou gelado (de vaca, búfala ou cabra, integral, desnatado, fresco ou longa-vida). No frio, evite o leite gelado e aqueça um pouquinho, só para tirar o gelo. Não deve ser morno. Cubra com pano limpo ou tampa que não vede totalmente. Se fechar hermeticamente vai haver fermentação alcoólica (o teor de álcool é bem baixo) e ficará mais espumoso e forte. Há quem goste, eu acho que fica muito ácido e meio amargo. Deixe em temperatura ambiente. Coe a cada 24 horas. Se esquecer, pode coar até depois de 72 horas, mas vai ficar muito ácido. Depois de coado, deixe por até 3 dias na geladeira. Mas procure fazer a quantidade que possa tomar diariamente, se não começa a encher o saco aquele monte de kefir se acumulando e a gente sem idéia do que fazer com ele. E a gente começa a ficar com birra de kefir.
Então, inclua-o de verdade em sua rotina, como escovar os dentes. Simples.


Os grãos podem ser enxaguados em água mineral, nunca da torneira, pois são sensíveis ao cloro. Não é preciso enxaguar todos os dias – uma vez por semana basta. Pra falar a verdade, eu só enxáguo quando começa a formar uns fios liguentos. Que são normais, diga-se, afinal são mais de 70 microorganismos vivendo juntos. De vez em quando um ou outro se altera, tenta predominar, mostrar quem manda. Mas é só deixar que eles se entendem e no final reina o equilíbrio. O importante é verificar se continuam a crescer.

Não use metal para manusear, pois pode interagir com a acidez, formar corrente elétrica (sem faíscas, é claro), inibir enzimas e por tudo a perder. Plástico ou madeira são os ideais. Eu nunca côo o meu. Como a colônia é uma coisa só e fica sempre na superfície, eu a iço com um garfinho de plástico ou colher de madeira e a coloco num vidro limpo onde despejo leite novo. Para deixar o kefir (a fazer ou já pronto), use vidro ou louça. E nada de tampa de metal.

Dependendo da temperatura ambiente, a coagulação do leite pode acontecer depois de 12 horas. Às vezes, principalmente no frio, pode coagular de maneira uniforme como uma gelatina meio mole, outras vezes os coágulos se separam. De novo, isto acontece por causa das preferências térmicas de cada microorganismo. Eu costumo trocar o leite à noite e guardar para tomar no dia seguinte no café da manhã.

De tempos em tempos os grãos se multiplicam. Então, quando estiver sobrando, passe para alguém ou congele em saquinhos plásticos para quando aparecer um interessado. E se precisar viajar (ou enjoar...., não é pecado), congele também. Se quiser jogar um pouco fora não tem problema. Faça-o sem culpa, porque eles não sofrem com isso nem vão crescer no esgoto (afinal eles só se alimentam de sacarose ou lactose).
Um dia uma pessoa que queria kefir ligou aqui e me pediu: você não vai rir se te fizer uma pergunta boba? Claro que não, prometi. E ela disparou: estes bichos têm olhinhos? Não agüentei e descumpri a promessa. A moça nunca apareceu, acho que preferia uns olhinhos afogados no leite. Eu, hem... Próximo post: como usar. E depois chega de kefir.

123 comentários:

karen disse...

Neide,

Parabéns pelo seu blog, ele é maravilhoso ! Vou me tornar uma frequentadora assídua ! Adoro cozinhar e como vc (pelo menos é o que parece) também adoro fazer todo o tipo de receitas (pães, coalhada seca, etc), principalmente para evitar a ingestão somente de produtos industrializados.
Bem, eu estou postando porque sempre quis fazer kefir, mas me surgiu uma dúvida, quanto ao passo-a-passo: o grão que vc cita na receita é grão mesmo (sei lá, arroz, etc), ou é o próprio kefir ? Desde já me desculpe se a pergunta for muito boba.
Um abraço,
Karen

Neide Rigo disse...

Karen,
obrigada pelas palavras gentis. Espero que volte mesmo.
Olha, a gente diz grãos de kefir porque é assim que se diz desde sempre e não sei quem inventou. O de água é soltinho, como pedacinhos hidratados de sagu. Já o de leite é um aglomerado como um pedaço de couve-flor mole. Mesmo assim continuamos a chama-lo de grãos de kefir. E se quiser os tais grãos, posso te dar. Um beijo, n

lais disse...

Neide
gOstaria de receber Kefir com urgência, pois tenho problemas de rins e bexiga e preciso tomar...
entre em contato no meu e-mail por favor
laisdrodrigues@hotmail.com

obrigada

Denise disse...

Olá, gostei muito de saber sobre o kefir e gostaria de saber como pegar com voce, se for possivel? meu email é mitikofarah@hotmail.com e moro no Rio de Janeiro.
Um beijo e obrigada
Denise

Jacqueline disse...

Oi Neide. Parabens pelo blog. Gostaria de saber se vc é doadora no orkut porque tenho recebido muitos pedidos de doação de graos mas nao estou dando conta. Aguardo resposta.

Neide Rigo disse...

Oi, Jacqueline,
eu sou doadora, sim. Me escreva no meu email (e mande o seu email, que a gente conversa. neide.rigo@gmail.com

Ana Calheiros disse...

Olá Neide!!! Parabéns pelo blog, tudo muito bem explicado!!!
Gostaria de receber os grãos de kefir. Por favor, me diga como poderei recebe-los.
Meu email é aninhacalheiros@hotmail.com
Obrigada!!!

Le Observateur disse...

Olá!

Tenho uma dúvida em relação ao Kefyr.

Diz-se para manter em temperatura ambiente, se estiver muito calor não se estraga o leite que colocamos no Kefyr?

Obrigada,

Rita

Neide Rigo disse...

Rita,
se estiver muito quente, mantenha o pote num lugar fresco e se o leite coalhar não tem problema. É só misturar tudo. Pode ficar tranquila, que nao estraga, não. Na colonia tem microorganismos para todas as faixas de temperatura, de 20 a 36 graus.
Um abraço,
Neide

Frajolaaa disse...

olá como eu faço para adquirir o kefir pois eu tinha mas a minha vó sem querer jogou fora pois ela não enxerga bem vc pode me ajudar?

Neide Rigo disse...

Frajola,
escreva no meu email e a gente combina. Voce tem que vir buscar no bairro da Lapa, SP.

Anônimo disse...

parabéns pelo seu blog, admiro as pessoas que se dedicam em atenção e cuidados com o próximo; já fiz uso do Kefir(leite) a alguns anos atrás, na época acabei enjoando e parei; no momento estou procurando alguém que possa passá-los para mim; fico agradecida pela atenção. Marli

Neide Rigo disse...

Marli, me escreva e a gente combina de vir buscar. neide.rigo@gmail.com
Um abraço,
N

Roneide disse...

Oi moro no DF e gostaria de saber se tem doadores do KEFIR nesta região.Ficarei muito grata pela doação.o meu i-mail é
alfaneide@yahoo.com.br

Michelle disse...

Gostaria de adquirir Kefir de leite, mas não consigo achar no site nada a respeito. Por favor me ajudem.
michellelopez@ig.com.br
Santo André - SP
Bjs e Obrigada

Wagner disse...

Olá! Parabéns pelo blog!
Sou vegetariano e estou sempre à procura de alimentos alternativos e ricos. Gostaria muito de obter os grãos também. Trabalho na Lapa e está fácil buscar. Agradeço desde já sua generosidade em distribui-los para mim também. Wagner wagnerduro@gmail.com
Abraços!

Anônimo disse...

Oi,

Parabéns pelo blog, só entendi mesmo sobre o kefir por ele.
Mas estou com um pequeno problema, porque quero encontrar em Goiânia mas não vi nada referente a quem tem por aqui. Se souber de alguém que queira doar ou vender é só me mandar e-mail. kika_barros_@hotmail.com

Abs,

Kika

CINEMA 1 disse...

A matéria é excelente,mas to me derretendo de rir do bicho com olhinhos kkkkkk

Anônimo disse...

por favor vc pode me dizer onde encontro o kefir ou alguem que possa me doar , obrigado
ROSANA

rwrlferreira@hotmail.com

qualquer informaçao entrem em contato comigo.!

Anônimo disse...

OLA!!!
MORO EM SANTO ANDRE E GOSTARIA DE TOMAR KEFIR, PORÉM NÃO TEM NINGUEM PROXIMO A MIM PARA DOAR.POR FVR ME AJUDE QUERO EMAGRECER.
pODE SER TOMADO COM AGUA???

MEU EMAIL - AHSILVI@HOTMAIL.COM.BR

Marta-Flor disse...

Olá acabei de receber meu Kefri pelo correio demorou 7 dias pra chegar
mas já o lavei no leite e na peneira de plástico e coloquei em meio litro de leite novo,tampei-o com um paninho num vidro e está na temperatura ambiente por volta de 28G.(CORRETO??)
Minha pergunta é a seguinte:
De quantos em quantos dias tenho obrigatoriamente que trocar o leite?
Sei que posso trocar todos os dias, mas pergunto isso pois quando sair de casa pra viajar como faço com ele? Obrigada
Marta-flor!

L TRIBUNA disse...

onde comprar os graos?

volnylson almeida de castro
volnewsong@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Neide, boa tarde.

Alguns anos atras eu me mudei para o interior (Ribeirão Preto - SP) e acabei perdendo minha colonia de kefir de leite. Sabe onde posso conseguir grãos para formar uma nova colonia, pois mais do que o iogurte eu gostava de fazer o calho seco para temperar com azeite, sal e salsinha.
meu e-mail : rgilbert_1@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

OI NEIDE,

GOSTARIA MUITO DE TER KEFIR, QDO EU ERA CRIANÇA, MINHA MÃE TINHA, MAS AGORA NÃO CONHEÇO NINGUEM QUE TENHA, AI PROCUREI NA INTERNET E ACHEI VC, SERÁ QUE TEM COMO VC ME ENVIAR PELO CORREIO, EU PAGO OS CUSTOS, MORRO EM MONGAGUÁ LITORAL DE SÃO PAULO
OBRIGADA
KÁTIA

MERI.KRILL@TERRA.COM.BR

Anônimo disse...

oi neide

sou eu kátia novamente, vc não respondeu meu email, por favor gostaria muito que vc me enviasse por correio um pouco kefir.

meri.krill@terra.com.br

lucas disse...

Neide,

Parabens pelas boas informações, gostaria de saber como enviar o Kefir pelo correio. como se embala, no leite em vidro? sem leite??
Por favor me responda.
Obrigado Paulo e-mail
poliformaspages@uol.com.br
Um abraço

*jane* disse...

Amiga eu gostaria de kefir, vc poderia me ajudar.
email:janefb-lobato@hotmail.com

jane lobato
obrigada.

Anônimo disse...

Oi Neide ,por favor faz muuuito tempo que ando atrás de kefir,como faço pra conseguir? entre em contato comigo,agradeço desde já ^^
dedeiwm@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Neide ,por favor faz muuuito tempo que ando atrás de kefir,como faço pra conseguir? entre em contato comigo,agradeço desde já ^^

*corrigindo o e-mail -dedeiawm@hotmail.com

nazitacarneiro disse...

gostaria de saber quem pode me arranjar um pouco de kefir e por motivo de doença moro no rio de janeiro se alguem puder me ajudar ir ei buscar, desde já agradeço quero dizer sendo a pessoa residente no rio de janeiro tambem.

Dolores.. disse...

Oi, estou atraz de kefir, como consigo uns grãos.
e-maile msn: dolores-kt@hotmail.com

Grata desde já,
Dolores

Adeli disse...

Bom dia Neide,estou buscando também solução mais racional para produção de leite de soja e tofu,preciso que Vc.me consiga o fabricante e onde eu possa conseguir o kit para produção do leite e do tofu.
Antecipadamente grato por sua atenção.
Adilson de Souza Santos

Perromm disse...

Olá, Gostaria muito de receber Kefir, minha familia gosta muito de iorgute e seria muito saudavel se eu conseguisse prepara-lo com o Kefir, meu email geovana-langa@hotmail.com
Obrigada

Geovana

Anônimo disse...

Olá, td bem? Gostei muito do seu blog, na verdade a muito pouco tempo ouvi falar do kefir. Meu médico, que é uma pessoa do qual eu gosto muito, que me falou e disse que queria muito os grãos de kefir. Na verdade, entrei em contato porque gostaria de saber como faço pra conseguir os grãos para dar de presente a ele. Meu email é mitrusla@gmail.com. Obrigada, Mirela.

Anônimo disse...

Olá, tenho ouvido muito sobre o kefir. Coisas boas, claro.
Tenho grande interesse por problemas de saúde.
Gostaria de saber sobre a possibilidade de receber os grão, pois não encontrei doadores em minha região. e-mail: thiago.delvechio@hotmail.com
Muito Obrigado

nacim disse...

Boa noite Neide é a primeira vez que navego pelo seu blog, parabéns muito legal.
Gosto de cozinhar também, gostaria de ganhar dinheiro cozinhando, mas enfim, aos meus amigos o prato que sempre faço é a paella (ou paeja, caso seja amiga de algum argentino), a paella tem varias formas de se fazer poste uma receita sua pra nós.
Grande bj.
Anderson Sahuquillo

Neide Rigo disse...

Anderson, obrigada. Mas nunca fiz paella. Se um dia fizer, pode deixar que posto aqui. Um abraço, n

Anônimo disse...

BOA TARDE
EU GANHEI O KEFIR, EQUIVALENTE A UMA COLHER DE SOPA DOS GRÃOS, TEM MUITA GENTE NA FAMILIA ESPERANDO ELES SE MULTIPLICAREM PARA GANHAR OS KEFIR, MAS NÃO ESTA SE MULTIPLICANDO.
OQUE POSSO FAZER PARA ELES SE REPRODUZIREM MAIS RAPIDO?
EU AMO BEBER KEFIR

jaqueline disse...

gostaria de receber kefir pelos correios pois moro no DF e aqui nunca vi.

um grande abraço jaqueline

Anônimo disse...

Amei as informações. Tudo muito claro. Procuro alguém que possa me doar no RIO.
Uma colega nossa perguntou: " o grão que vc cita na receita é grão mesmo (sei lá, arroz, etc), ou é o próprio kefir ?" Eu também queria saber o que é o Kefir? Vou mandar meu e-mail p seu e-maail para o caso de aparecer algum doador.
Obrigada.

Helene disse...

Neide,muito bom o seu blog.
voce fala que se pode congelar o KEFIR, congela~se os grãos com leite, ou depois de coados?
Bjs,
Helene

Wagner disse...

Oi Neide. Lamento cancelar a inscriҫao, esperava uma receptivdade maior com relaҫao ao kefir. Deixei meu recadp, pedi graos do kefir que, como sou vegetariano acredito que faҫa muitp bem complementando minha alimentaҫao. Mas nao obtive nem uma resposta sequer do meu pedido. "Assim como deres, assim receberás" é o adágio. Beijos e sucesso! Wagner

Neide Rigo disse...

Wagner e demais, desculpem, mas não sou mais doadora de kefir. São dezenas de pedido por dia. Não dei conta. Espero que compreendam e que todos para quem já doei de kefir possam agora fazer a sua parte. Eu não consigo mais ter tempo para atender a todos.

Helene, são grãos coados (sem o leite) ou só molhados de leite que devem ser congelados.

Um abraço, N

Anônimo disse...

Neide,

Gostaria muito de obter os grãos do kefir. Há tempos que procuro em lojas de produtos naturais, mas nunca encontrei. Tinha visto uma reportagem na tv, de um professor da USP, mas não anotei o endereço para pedir. Moro em SP e poderia retirá-los em sua casa. Meu e-mail é luima@uol.com.br

Luiza

Anônimo disse...

ola parabens amei o blog.uma pergunta.voce poderia me enviar uns graos de kefir??? diga o que é preciso,vivo em lisboa em alcantara.ja agora voce poderia enviar-me o do leite e o de agua???
taniaplace@gmail.com.
Já pedi a tanta gente.....espero que agora dê certo

Anônimo disse...

ola parabens amei o blog.uma pergunta.voce poderia me enviar uns graos de kefir??? diga o que é preciso,vivo em lisboa em alcantara.ja agora voce poderia enviar-me o do leite e o de agua???
taniaplace@gmail.com.
Já pedi a tanta gente.....espero que agora dê certo

Igor disse...

gostaria que me enviasse kefir de leite e, se possível, um pouco do de água também! pode me ajudar?
me ligue ou mande e-mail, por favor!
(11) 7751-7059
farropas@uol.com.br
um abraço, igor.

Anônimo disse...

preciso de kefir em feira de santana, alguem pode me ajudar?
pennelloppe@hotmail.com
obrigada

Ernani disse...

Oi Neide, gostaria de saber onde posso adquirir Kefir e como posso obte-lo pois onde eu moro é muito dificil de consegui-lo.
Agradeço antecipadamente a sua atenção.
Ernani de Assis.
E-mail: ernanideassis@yahoo.com.br

Eliz disse...

Gostaria de obter o Kefir de água, moro em brasília DF, se alguem poder me passar agradeço muito.
e-mail: eliz.souza@gmail.com

Um abraço,
Elizângela.

Anônimo disse...

oi neide....muito boa noite......em 2009 postei um comentario e deixei meu email e telefone.......mas quero muito apagar esse comentario .....como faço para excluir meu comentario..........se puder me ajudar.........obrigada

Anônimo disse...

oi neite..sou sandra....é sobre como apagar um comentario que fiz............se puder me responder meu eamil é belissima_cecilia@hotmail.com,o comentario é de 2009 e aparece meu email e telefone se puder apaga-lo........por favor me responda

Alberto e Nancy disse...

gostei do Blog, bem explicativo...Gostaria de saber se pode haver azia quando tomamos Kefir??? Faz uns 2 semanas que estou tomando e percebi que estou tento azia..Ja ouviu algo a respeito.
email: nerlach@yahoo.com.br
Obrigada
Nancy

Anônimo disse...

Ola, adorei seu blog!

Gostaria de cultivar Kefir, por favor como posso adquiri-lo?
Por favor, se possivel, me avise.
Muito obrigada pelo seu tempo.
Diana
friesdm@gmail.com

Marcelinha disse...

Neide,

Parabéns mais uma vez pelo blog.
Como faço para conseguir o kefir?

Obrigada!

Marco disse...

Olá, pesquisando sobre o Kefir encontrei o seu blog. Gostei da forma objetiva com que tratou o assunto. Recebi os meus grãos por doação e iniciei a preparação. Estou falando um pouco de assunto no meu blog e cito você. http://eboavida.wordpress.com/2011/02/13/kefir/
É claro que estou aproveitando as outras dicas e receitas. Abraço

Anônimo disse...

Boa tarde Neide,

Meu nome é Naides e estou procurando doação de Kefir. Sou de Goiânia e gostaria de encontrar alguém que tenha para me dar alguns grãos.

Grata.

Telefone de contato:(62) 3250-7506
Email: naidestst@gmai.com

jet lee disse...

quem estiver enteressado em receber kefir tenho para doaçoes em recife pessoalmente e outros estados pelos correios atravez do email aldogm97@hotmail.com ou atravez do orkut(doaçao de kefir recife)

aldo medeiros disse...

quem estiver enteressado em receber kefir tenho para doaçoes em recife pessoalmente e outros estados pelos correios atravez do email aldogm97@hotmail.com ou atravez do orkut(doaçao de kefir recife)

ILA disse...

Oi,

vc ainda tem kefir para doar?
Como vc faz para enviar?
Seria para salvador-ba
Obrigado

zenaidefelix2010 disse...

Querida Neide assistí sbt reporter falando sobre o kefir e fiquei encantada. como posso conseguir o kefir ? até porque sou diabética,hipertença,tenho refluxo no estômago e pra fechar com chave de ourosou depressiva. aguardo uma resposta sua.

katia disse...

ola...tbm gostria de saber como posso conseguir,tbm vi a reportagem no sbt reporter,e adorei..des de ja agradeço obrigada.
e-mail katinha_0608@hotmail.com

Anônimo disse...

olá Neide fiquei muito interessada no kefir gostaria de ganhar ou comprar os grãos se puder me ajudar , ficarei muito grata meu e-mail é iarasilvamalta@yahoo.com.br, fico aguardando sua resposta bjs fk com DEUS !

diegopw disse...

Olá!

Gostaria de conseguir os grãos do Kefir de leite. Moro em Canoas-RS
Meu e-mail é diegopw@gmail.com
Agradeço a quem puder me enviar ou indicar alguém que tenha aqui na cidade ou arredores.

Anônimo disse...

Boa Tarde, meu nome é Tatiane e eu estou doida atrás do Kefir, até que eu achei o seu blog.
Gostaria muito que vc me doasse um pouco do seu keifer, eu iria ficar muito feliz..
Aguardo sua resposta pelo meu e-mail:
tatyc26@gmail.com
Vou ficar esperando sua resposta, te agradeço desde já!!!!

Anônimo disse...

Neide, gostei muito de saber mais sobre o kefir ,a possibilidade de vc me arrumar o grão de kefir de leite?? desde já obrigada.luanaetoile@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Neide,gostaría muito de receber kefri de alguém possa doar.Tenho diabetes e moro em SALVADOR-BA.
Meu e-mail é patriciofreitas31@hotmail.com

Jean disse...

Adorei o blog rrs, vou frequentar sempre... xD nossa ri potássios aqui com eles tem olhinhos?? AHsuashAUshAsaHsAUshAUs

Anônimo disse...

gostaria de obter o kefir de leite meu email cvmpreta@hotmail.com fico muito grata Cris

junior disse...

parabens pelo blog sou de brasilia gostaria de receber doação kefir de aqua e leite por favor juniortxr06@gmail.com tel 93524945

Anônimo disse...

Parabéns Neide,

adorei seu Blog!!!

Gostaria de adquirir os grãos de kefir.
Moro em São Paulo/ capital
meu contato de e-mail spivotto@bol.com.br

Um abraço

Isabella

Anônimo disse...

Parabéns Neide,

adorei seu Blog!!!

Gostaria de adquirir os grãos de kefir.
Moro em São Paulo/ capital
meu contato de e-mail spivotto@bol.com.br

Um abraço

Isabella

Anônimo disse...

Olá Neide, por favor gostaria de saber se é de São Paulo e se ainda tem o Kefir p doar. Obrigado. Meu nome é Marcia e meu e-mail : marcia.sakamoto@uol.com.br

lucianadejesus disse...

gostaria de ter esse bichinhos eu ja tive dei muitos + os meu morrera quando viajei agora corro atraz de ter-os novamente por favor entrar em contato caso posssa me dar ou vender tenho filhos e netas sera muito bom para minha familia obrigado

lucianadejesus disse...

gostei das explicações

Anônimo disse...

Olá,

Como faço para obter o Kefir?
Você está aqui em São Paulo, você poderia me enviar o endereço para o email: claudeci_costa@hotmail.com

Muito obrigada,
Claudeci

GABI disse...

OLÁ.... ESTAVA PROCURANDO POR ALGUÉM QUE TIVESSE OS GRÃOS , MINHA MAE TINHA MAIS PERDEU, TINHA COMO VC ME CONSEGUIR UNS GRÃO DESTE JA AGRADEÇO...
UM ABRAÇO

GABI

aldogm97@hotmail.com disse...

sou doador de kefir em recife atenção kefir de agua ele é cultivado com açucar mascarvo email aldogm97@hotmail.com

Michelle disse...

Olá Neide!
Gostaria de saber se alguém pode me doar uns grãos do kefir,´pois tenho problemas de rins e li o quanto ele é maravilhoso.
Aguardo resposta.
Um abraço.
Michelle - São Luis MA
michelle.laranjeiras@gmail.com

Anônimo disse...

tenho kefir de água para em recife
através do e-mail aldogm97@hotmail.com

Anônimo disse...

doação de kefir em recife gratis através do e-mail aldogm97@hotmail.com

Anônimo disse...

PODE ME DOAR ALGUNS GRAOS DE KEFIR.DESDE JA AGRDEÇO MEU EMAIL É simonesilva.pgtu@hotmail.com




simone gonçalves

Anônimo disse...

Neide: gostaria de receber alguns grãos de keffir,já que aqui na minha cidade não conheço ninguém que os tenha.Não sei a diferença entre os de leite e o de água.Qualquer que seja.ficarei muito grata.mande-me o valor da despesa,Moro na rua presbítero arthur dumaresq- 134. Alecrim. Natal RN. CEP.59032-040.

Susam Jackson disse...

Neide: gostaria de receber alguns grãos de keffir,já que aqui na minha cidade não conheço ninguém que os tenha.Não sei a diferença entre os de leite e o de água.Qualquer que seja.ficarei muito grata.mande-me o valor da despesa,Moro na rua presbítero arthur dumaresq- 134. Alecrim. Natal RN. CEP.59032-040.

email: altinhofernandes@hotmail.com

Anônimo disse...

ola meu nome e Marcelo minha filha Elisabeth de treis anos sofre meuito com o itestino preso me diseram que o kefir e a soluçao do problema por isso gostaria muito de receber uma doaçao de kefir meu email e marsul1020@hotmail.com e minha filha agradeçe.

Anônimo disse...

ola meu nome e Marcelo minha filha Elisabeth de treis anos sofre meuito com o itestino preso me diseram que o kefir e a soluçao do problema por isso gostaria muito de receber uma doaçao de kefir meu email e marsul1020@hotmail.com e minha filha agradeçe.

patricia gomez disse...

olá meu nome é patricia gomez gostaria de receber uma doaçao de kefir para a minha mae se alguem poder me doar o kefir entre em contato comigo obrigada!!!!!!

patricia gomez disse...

olá meu nome é patricia gomez gostaria de receber uma doaçao de kefir para a minha mae se alguem poder me doar o kefir entre em contato comigo obrigada!!!!!!

Anônimo disse...

Neide, gostaria de receber kefir de leite, mas eu moro em maringa PR, se vc souber de alguem q possa me doar, ficarei grata, obrigada.

maria disse...

Neide,

Como faço para obter kefir? Moro no rj. Se puder me ajudar agradeço.Meu e-mail é m.soares05@gmail.com. Obrigada.

Nivia Fernanda disse...

Por gentileza, gostaria de receber kefir para fazer com agua de coco verde. Moro em Sao Paulo e possomir buscar ou reembolsar as despesas de envio. Obrigada. Nivia

Anjo&Vida disse...

OLA QUEM ESTIVER A PROCURA DO KEFIR
EU FAÇO DOAÇÃO TENHO DOS DOIS TIPOS
LEITE E AGUA
ENVIE UM E-MAIL PARA
DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
NO ASSUNTO COLOCAR KEFIR DOAÇÃO
ABRAÇO A TODOS
DILZA

Rita disse...

sou de Recife,gostaria de ter kefir de agua, quem tiver por favor entrar em contato pelo e meil: rita_maia76@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Neide, parabéns pelo seu blog. Muito bacana. Gostaria de receber Kefir. Como faço pra receber? meu email é: sanymonteiro4.0@gmail.com

Agradeço

Sany

Anônimo disse...

Olá Neide, que bom que tem gente bacana como você para divulgar e doar o Kefir. Como faço para adquirí-lo? Abs
Denise
deswlo@ig.com.br

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de saber como faço para conseguir kefir, estou buscando já há algum tempo, adorei o blog, poderia me ajudar?? Mor em Osasco - SP.

Obrigada.

jaquelinelemes@ig.com.br

Anônimo disse...

Gente estou desesperada atrás do kefir de leite, mas não o encontro, me ajudem por favor.

Moro em Osasco - SP

jaquelinelemes@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá, há três meses cultivo kefir de leite,foi muito difícil conseguir uma doação, agora já posso doar para quem precisa...Moro na região do ABC paulista,os interessados devem vir buscar no local.Entrem em contato para combinarmos.Meu e-mail é little.beta@hotmail.com
Um abraço,
Roberta

Anônimo disse...

Neide, gostaria de saber como faço conseguir o kefir, sou de sorocaba , meu email mariacelialopes@yahoo.com.br grata

Anônimo disse...

Boa noite,gostaria de saber se alguem tem graos de kefir para doar,minha nutricionista me indicou,e estou desesperada a procura meu email.aidmartins@yahoo.com.br.muito obrigada Aide

Nelson Lopes disse...

Olá! Tenho kefir de leite há mais de um ano mas os pequenos grãos não se agrupam - forma uma "papa". Tenho mais do que no inicio mas não formam bolas maiores... O que devo fazer? Alguém sabe? Obg. Cump.

AnjoeVida KEFIR disse...

Olá Nelson, existem "M" motivos para que o kefir deixe de crescer, que vai desde o modo como vem fermentando, o tempo, a qualidade do leite no caso do kefir de leite que vem adicionando aos grãos. Só para lembrar as voce acaso utilizou as marcas: ITALAC, MU-MU, LATVIDA, LIDER
como foram recentemente divulgadas nos noticiários vinham sendo adulteradas (CONTAMINADAS) com URÉIA que contem Formol
imagina o estrago nas colônias do kefir?
Pode ter sido contaminada por Drosophilidae ou Tephritidae (MOSCA DA FRUTA)
Tenho o kefir a mais de 25 anos e neste tempo já vi muitos casos assim das pessoas a quem eu doei as colonias, alguns tem como reverter e ficar com os grãos maiores, mas tem que se investigar bem detalhadamente o que realmente pode estar afetando a tua colônia
se desejar MAIS INFORMAÇOES entre em contato: DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
att
Dilza

Moda disse...

Olá Neide, anos atras, minha mãe mantinha em casa, eu era muito pequena, mas me lembro muito bem. Sou apaixonada por iogurte e minha mãe fazia uma espécia de iogurte de frutas. Pergunto: se bater no liquidificador a lâmina de metal compromete as propriedades do produto? Gostaria de saber como posso receber uma porção para que eu possa fazer e consumir. Muito obrigada. Meu email é raquel_delfim@yahoo.com.br
Aguardo seu contato. Bjs

Thâ Bertoni disse...

Bom dia Neide!
Minha mãe tem um problema sério de intestino e a médica dela quer tentar um tratamento com kefir. Mas é muito difícil de encontrar na nossa região, para comprar não existe!!! Mas estamos com muita esperança que esse alimento probiótico possa ajudá-la, ela realmente está precisando. Se vc puder nos ajudar nos enviando um pouco de Kefir, seremos muito gratas. Se tiver algum valor é só nos enviar.
Meu nome é Thâmara e meu contato é thabertoni82@gmail.com
Desde já obrigada pela ajuda e parabéns pela iniciativa!!

Anônimo disse...

Quero atualizar todos vocês a boa notícia que acabou de acontecer na minha vida eu que nunca acreditar, porque eu próprio o meu banco um monte de dinheiro que eu uso na construção de minha casa aqui na Índia, eu tentei, mas não trabalho de muitos credor de empréstimo on-line para mim, então eu tenho que vender um dos meus rins e um amigo meu me dirigido ao Sr. David um agente que me ajude a vender meu rim ea operação foi bem sucedida e agora eu e minha família estão felizes novamente, como eu tenho sido capaz de pagar todas as minhas contas que eu tenho Se qualquer um está precisando de ajuda que você pode contatá-lo em seu e-mail: kidneyagent@gmail.com

Anônimo disse...

Quero atualizar todos vocês a boa notícia que acabou de acontecer na minha vida eu que nunca acreditar, porque eu próprio o meu banco um monte de dinheiro que eu uso na construção de minha casa aqui na Índia, eu tentei, mas não trabalho de muitos credor de empréstimo on-line para mim, então eu tenho que vender um dos meus rins e um amigo meu me dirigido ao Sr. David um agente que me ajude a vender meu rim ea operação foi bem sucedida e agora eu e minha família estão felizes novamente, como eu tenho sido capaz de pagar todas as minhas contas que eu tenho Se qualquer um está precisando de ajuda que você pode contatá-lo em seu e-mail: kidneyagent@gmail.com

Dr. Calvin Cien disse...

Bom dia,

Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? Você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim para o dinheiro devido à financeira quebrar e você não sabe o que fazer, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe uma boa quantia para o seu rim. Meu nome é doutor Calvin Cien sou um nefrologista no Hospital das Clínicas UBTH. Nossa clínica é especializada em cirurgia renal e também lidamos com a compra e transplante de rins com doador vivo um correspondente. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você está interessado em vender ou comprar favor do rim, não hesite em contactar-nos via e-mail.

Email: ubthnephrology@gmail.com.

Atenciosamente.
Dr. Calvin Cien

ROSICRONER disse...

Estou em Brasília e tenho um problema sério de intestino, gostaria muito de saber se tem alguém aqui pela região que possa me ceder/vender uma isca.
Um abraço

Rosiabreu2000@gmail.com

Anônimo disse...

Oi meu nome e fabio eu estou a plocura de bichinho de iogurte a muito tempo pra diser a verdade es tou quase desistindo e muito difisil concegir a minha utima esperansa e vc eu moro em mage rj me doe um pouco ou me fale quen possa me doar obrigado
Fcoelho1986@gemeil.com

Anônimo disse...

gostari de doação de kefir estou em osasco sp subzeromodas74@gmail.com

Anônimo disse...

Oi sou de Barueri gostaria de saber se vc ainda tem kefir para doar. Meu contato viiiviii694@gmail.com
Obg

Karen Kisciane disse...

Ola queria receber o grao pago o envio. Karen.maghini@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, Neide.
Estou completamente intrigada: meu kefir sumiu!
Coloquei-o pela primeira vez em uma jarra de plástico (tinha o meu há um mês e sempre usava de vidro).
Deixei fermentar durante 24 horas. Quando verifiquei, ele tinha "queijado" pela primeira vez. Fiquei assustada com aquele soro embaixo, mas li na internet que é normal fazer essa separação às vezes (apesar de nunca ter acontecido comigo!).
Ok, seguindo as instruções que encontrei, misturei delicadamente o soro com o creme de cima, e depois coei com a peneira que uso habitualmente. E não veio nada! Os grãos sumiram, evaporaram, viraram água!
Não sei o que pode ter acontecido. Eu não apertei, nem mexi com força.
Você consegue me ajudar a entender o que fiz de errado?

Obrigada!

Ana Carolina Gomes
Rio de Janeiro - RJ
anacarolinag@yahoo.com

Anônimo disse...

Bem-vindo à clínica Doutor Walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact através do email: doctorwalterclinic@gmail.com

Anônimo disse...

Bem-vindo à clínica Doutor Walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact através do email: doctorwalterclinic@gmail.com

Anônimo disse...

Bem-vindo à clínica Doutor Walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact através do email: doctorwalterclinic@gmail.com

Dilza disse...

Ola,
para quem está procurando o kefir


Tenho
KEFIR DE LEITE.
KEFIR DE ÁGUA.
KOMBUCHÁ
CASPIAN (matsone)
FILMJÖLK

ENVIO PARA TODAS AS REGIOES
entre em contato:

dilzaanjoevida@msn.com
dilzaanjoevida@hotmail.com
dilzaanjoevida@gmail.com

hanna disse...

Ola eu tenho os graos de água e moro em gyn

Anônimo disse...

Bom dia, Se você quer comprar um rim ou renal vender? Quebrar devido a financial're procurando uma oportunidade de vender um rim para o dinheiro e se você não sabe o que fazer, então contacte-nos hoje e você está interessado em comprar ou vender o seu rim irá oferecer-lhe uma boa quantidade de kidney.ıf-nos um e-mail. Entre em contato conosco via e-mail. E-mail: Eu st.petersmedicalcenter@outlook.com

Anônimo disse...

Bom dia, Se você quer comprar um rim ou renal vender? Quebrar devido a financial're procurando uma oportunidade de vender um rim para o dinheiro e se você não sabe o que fazer, então contacte-nos hoje e você está interessado em comprar ou vender o seu rim irá oferecer-lhe uma boa quantidade de kidney.ıf-nos um e-mail. Entre em contato conosco via e-mail. E-mail: Eu st.petersmedicalcenter@outlook.com

Anônimo disse...

Você quer vender seu rim ou outros órgãos, se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorcharlieclinic@gmail.com

Rosane Colomby disse...

Oii Neide, preciso de ajuda, ganhei os kefir, mas eles não são grumos separados como visializei, eles estão unidos como um gelatina, de um lado são grumos e do outro liso, é diferente. parece uma pulseira, não sei se consegues me entender. desde já agradeço a atenção. Obrigado

Anônimo disse...

Oii, o meu Kefir não reproduz, esta sempre na mesma quantidade, será que estou fazendo certo??

Eu li algumas postagens de pessoas que poe açucar, eu nunca coloquei, eu coloco uma colher de keffir e meio litro de leite, coo de 12 vezes de 24hrs, e nunca passa da mesma quantidade! O que acontece com o meu????? amo tanto!!!