quinta-feira, 16 de junho de 2016

Berinjela na waffle maker

Tenho muita coisa pra postar aqui no blog, mas não sobra tempo pra baixar fotos, escolher, escrever. Vou voltar a fazer tudo isto cotidianamente, acredite, por favor.

Por enquanto, pílulas que sequer enchem linguiças mas podem ser úteis pra quem tem pressa, não tem tempo ou sofre de preguiça.

Tudo isto vou postando no instagram, mas sei que não é todo leitor que me acompanha lá - quando eu estiver muito desaparecida, entre aqui no blog e clique nas fotinhas do instagram aqui do lado direito. Vai ver que não estou morta.

Bem, então vim aqui só para lhe dizer que se você tem uma maquininha de fazer waffle encostada, faça como fiz hoje na hora do almoço por pura preguiça. Cortei as rodelas de berinjela, ajeitei na waffle maker e fechei - sem untar nem temperar. Depois de uns cinco minutos, as fatias estavam bem macias. Foi só temperar com azeite e manjerião-zathar (que temos na horta comunitária e lembra o pó de zathar - ou mais especificamente um orégano temperado), polvilhar flor de sal e nhac!  Puro ou com pão, ficou uma delícia!

Por hoje é só. Teremos daqui a pouco aula da Marisa Ono, do blog Delícia,  lá no Sesc Belenzinho sobre Fermentados. Fique ligado na programação gratuita até o final do ano do Comer é Mais, projeto do qual sou curadora, lá no Sesc. Tem muita oficina interessante para acontecer até o final do ano.

Nhac!




Um comentário:

Anônimo disse...

Que ideia ótima, Neide... já sei o que vou fazer com uma bandejinha de jiló que está dando sopa na geladeira!
Abraços, Cris Yumi