terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Festival do umbu em Uauá

Está chegando o dia do V Festival Regional do Umbu em Uauá, no sertão da Bahia, onde a gente não sabe se come umbus doces ou azedos, se admira o céu a consumir todos os tons da caixa de lápis de cor ou conversa com a gente hospitaleira de lá. Ou tudo junto se engasgando de tanto comer umbu. E, claro, discutir questões importantes relacionadas à agricultura familiar, cooperativismo, sustentabilidade etc. Fiquei feliz de ter sido convidada novamente pela Coopercuc - lembra? no ano passado estive lá.  

Bem, o festival começa nesta próxima sexta-feira e, se você tiver oportunidade de ir, não perca. Estarei lá.  Para ter informações sobre o festival, veja aqui: www.coopercuc.com.br/v-festival-regional-do-umbu-e-a-praca-internacional-da-sociobiodiversidade e  www.festivaldoumbu.com

Fotos do céu de Uauá que fiz quando estive lá em fevereiro do ano passado. 


5 comentários:

Lili disse...

Neide,

fotos e textos deliciosos, como as frutinhas, beijos Lili (Farnel às moscas)

Anônimo disse...

Neide do céu, que céu é esse?
Ainda tenho uma geléia de umbu daquelas compradas em Torino, mas o doce está nos últimos suspiros. Como uma lágrima de cada vez, só pra ele não acabar..kkkkkkk
Amei aquela senhorinha da cooperativa, que estava no Salone vendendo esses doces. Também um agrônomo super gente fina, mas não me lembro o nome de nenhum dos dois.
Enfim, aproveite este céu lindo, os umbús e, claro, as pessoas.
Um beijo
Gaby

Anônimo disse...

Neide, que bom que vc vai para lá novamente. Espero que encontre aquela "coisa-mais-linda-do-mundo" - o açude, bem mais cheio que da outra vez. Aguardo ansiosa posts sobre essa nova visita. Boa viagem!
Izabel

Leticia Cinto disse...

Amei as fotos, que céu lindo! Aguardando também os posts sobre a viagem :) Boa viagem e aproveite muito!

Anônimo disse...

UMBU é uma fruta excelente!!! Como é que pode? Umbu sê tão bom e não ter a devida procura? Muitos; preferirem outras frutas? Umbu: a fruta do momento!!! Experimentem e verão que não estou mentindo!!! Nada tira a certeza e a alegria de UMBU sê tão bom!!!