sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Peixe com molho de carambola

Pescada com molho de carambola
O molho de carambola é aquele que fiz para o pernil e mostrei aqui: http://come-se.blogspot.com.br/2012/08/carambola-em-molho-para-peixes-e-carnes.html, porém desta vez usei as frutas todas maduras e  pimentões de três cores, um pouco de cada. E também soquei junto do camarão seco um pouco dos talos macios do coentro e caprichei na pimenta. Já o peixe é pescada, que temperei como sal e pimenta-do-reino e polvilhei com polvilho porque tem carne mais frágil que a tilápia, que também já foi à mesa com o mesmo molho nesta semana. Mas pode ser qualquer peixe de carne branca, de tamanho que caiba inteiro na sua frigideira. Se tiver uma wok grande, 1/4 de xícara de óleo é o bastante para dourar o peixe inteiro dos dois lados.  

Peixes de carne mais frágil, como a pescada, é bom que sejam polvilhados
Tilápia tem pele firme e não precisa polvilhar 
A mesma frigideira de fritura pode ser limpa para fazer o molho 
Tilápia

Seja pescada, seja tilápia, sirva com arroz e nhac! 

5 comentários:

Angela Escritora disse...

Como fica lindo! Aqui a minha caramboleira só dá duas por vez, deliciosas, e ainda não deu esse ano. Muito lindo, estrelas do mar!

aguiar disse...

Nossa que bonito que ficou esse molho!
Mais uma opcao para servir peixe...Vou experimentar
Com peixe assado fica bom também né Neide?
Obrigada pelas dicas de sempre!
Sucesso!

Priscila Beneducci disse...

Ficou um cara maravilhosa...

Anônimo disse...

Neide é bom mesmo ter medo do caruru do reino. Já tive essa planta aqui e passei ANOS tentando erradicá-la. Ele surge de novo quando vc menos espera. Na época eu considerava apenas uma planta daninha, não sabia que era comestível, se soubesse talvez tivesse poupado algum, mas é preciso tomar cuidado pois são invasores perigosos. Aproveito para informar que os jambeirinhos estão lindos esperando a hora de se mudarem pra S. Paulo. E chega de mistério, tem cacau e urucum também pra vc, espero que goste.
Bjs, Claudio RJ.

Neide Rigo disse...

Angela, eu não vejo a hora de ter carambolas lá na chácara.

Aguiar, certamente fica bom, sim.

Priscila, estas estrelas enfeitam qualquer coisa, não?

Claudio, então, se nascer de novo, é só ir comendo, que é uma forma de controlar. Poxa, que boa surpresa saber destas mudas. Em setembro meu amigo vem pra cá e pega com você.

Um abraço, N