quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Abacates

Na rua ao lado. Tanto abacate lustroso. Tudo tão alto. Alguém me arruma uma escada? Não é justo que só sobre ao pombo. Esfomeado.


Na rua em frente. Tantos pombos robustos.  Alguém me arruma um par de asas? Sobre eles, só sei que comem abacate. Justamente. 

10 comentários:

Mariangela disse...

Os daqui são tão feinhos e murchinhos(são aqueles pequenos e bem enrugados) que ainda não tive vontade de comer,aliás,se ver que viajam muito,aí desisto.Beijos em voces!!

Patricia Lieko disse...

Abacates! Curiosamente é uma árvore que se destaca na cidade de São Paulo. Vejo belas e frondosas árvores: pouco acima do jardim japonês da Liberdade, perto da Paulista, na entrada do Hospital Brigadeiro...
Conheço poucas formas de se consumir a fruta: in natura com açúcar, batida como vitamina e o tradicional guacamole. Haveriam outras receitas?
Patricia

Neide Rigo disse...

Mari, estes pequenos também são gostosos, não? Mais concentrados.

Patrícia, eu gosto de fazer salada e usar como recheio de pão. Já mostrei isto aqui:
http://come-se.blogspot.com/2007/07/sanduche-do-abacate-do-ives.html

http://come-se.blogspot.com/2008/04/po-com-abacate-e-tamarillo.html

http://come-se.blogspot.com/2011/05/tomatinho-da-roca-o-indomavel.html

Um abraço, N

Nilton disse...

Com uma garrafa pet de 2 litros, uma vara de bambu e criatividade é possivel colher os abacates sem amassá-los.

Atenção Piracaienses está chegando a época de catar pinhão.

marta disse...

Oi Neide,
achei a Saveur de janeiro,gostei das fotos e do seu art.tb.,vou esperar a edição com materia sobre ilha do Marajó. Sei que seu blog é sobre comida, mas amei as fotos que vc.colocou dos pombos nos fios elétricos!arte urbana, amei!!!!

Marcia H disse...

Adoro. sinto falta dos abacates frescos, maduros, colhidos no pé.

Para a Patricia Lieko: tomei uma sopa caribenha que era uma espécie de canja de galinha, temperada com coentro e dentro tinha fatias de abacate.

no interior da Bahia as pessoas tomam abacate com café rsrs

Patricia Lieko disse...

Obrigada Marcia H.. Em Goiás, há quem tome piqui com leite no café da manhã. Por aqui, chamam de toddinho...Particularmente, acho muito forte mas há quem goste.
Patricia

Angela Escritora disse...

Acho que terei abacates pela primeira vez!!

Patrícia disse...

Meu abacateiro estava carregadinho, mas os frutos estavam caindo pequenos...aí numa chuva ele se auto´podou: caíram três galhos enormes, pareceu uma explosão de tanto barulho! Agora os abacates estão crescendo e já já vamos poder colher!

Anônimo disse...

Adoro, abacate ! Faz bem para a saúde e pra quem gosta de um docinho que tal um brigadeiro de abacate ? vai ai a receita ,muito facil!
Voce cai precisar de meio abacate ( é bom não exagerar na quantidade) leite em pó (de preferência desnatado) cacau em pó 1 ou 2 colheres de sopa e uma colhersina de mel (opcional).amasse bem o abacate com o garfo, depois acrescente o cacau em pó, o leite você coloca aos poucos porque vai depender da consistência que voce vai querer.se for pra comer de colher ou pra enrrolar se for pra enrrolar vá colocando o leite até ficar no ponto. Enrrole.depois passe no chocolate meio amargo raspado (opcional também).delicia! Se ficar com receio, faça com menos abacate ele rede muito. Mas é bom e saudável!