sexta-feira, 20 de maio de 2011

O que é, o que é?

Até segunda ou terça!

23 comentários:

Anônimo disse...

Oi Neide!
Esse não sei não! Nem vou chutar!
Cátia Milhomens

Anônimo disse...

Nao tenho a minima noçao do que seja , mas to super hiper curiosa de a resposta logo por favor beijo Denise

Meire disse...

Não sei, não. Mas vermelha assim, quem sabe poderia ser algum tipo de pimenta? E das bem ardidas...

Flávia disse...

Oi Neide, que bela surpresa tive ao encontrar seu blog. Várias receitas que utilizam coisas da terra, do Brasil valorizando o que temos por aqui. Parabéns!

Fiquei impressionada por achar várias receitas com pé de galinha. A maioria das pessoas torcem o nariz quando digo que adoro pé de galinha. Sempre aproveito o seu caldo para fazer canjas, sopas... Gostei muito de saber mais sobre seu valor nutricional.

Tenho uma receita de sorvete de com inhame que faz muito sucesso entre as minhas crianças: http://aromamaravilhosodacozinha.blogspot.com/2009/07/natureba.html

Espero que goste!

A propósito também gostei muito da idéia do piquenique. Moro na região da Saúde e aqui as praças e parque são mais escassos, mas já estou pensando em espantar preguiça e levar o piquenique para o Ibirapuera.

Quanta a esta iguaria... Não tenho noção do pode ser, mas estou bastante curiosa.

Bjs, Flávia

Flávia Tunes disse...

Vou dar um chute, chutadérrimo: Jambo!

Livia disse...

araçá?

Henrique disse...

Ola Neide!

Eu diria fruta do milagre, no chute, claro. Nunca nem vi uma ao vivo, mas deve ser mto interessante.

Bjs
Sou mega fã seu, quando vou a sao paulo e passo no mercado da Lapa fico olhando em volta pra ver se te encontro por la, tietismo mesmo rs.

REGINA CÓD 021 RIBEIRO disse...

Pimentas!!

Ana Canuto disse...

Essa tá cruel.
Tem cara de siriguela, cor de pimenta, formato de jambolão.
Mas tem uma coisinha seca lá atrás na foto que intriga bastante e talvez seja a semente da danada.
Quem sabe alguma fruta que vc trouxe do Senegal ? Quem sabe uma delícia esquecida de nosso cerrado ?

Anônimo disse...

ingá

Gabriele disse...

Olá Neide,
Estou começando a acompanhar seu blog, sou estudante de nutrição e estou encantada em poder conhecer alimentos do Brasil que não fazia idéia, espero aprender muito com o seu blog...
A respeito da foto, não sei mesmo, mas não sei pq acho que não é doce.

Beijos

Zu Freitas disse...

Oi Neide,
Adoro o seu blog, venho acompanhando há muito tempo, agora resolvi participar das suas charadas.
Eu aposto no guaraná será?????????

Margot Carone disse...

Vou chutar: Siriguela?

Maria Leticia disse...

Eu chutaria, sem nenhuma certeza, acerola ou siriguela.

Sérgio disse...

Eu diria que é noz-de-cola (kola nut), usada como estimulante em África. O nome botânico é Cola nitida.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Neide. O que é. Akee ou castanha africana. Também foi presente do Edilson? Abraços a todos. Até mais.

Neide Rigo disse...

Caros,
nem akee, nem noz de cola, nem jambo, nem pimenta, nem fruta do milagre. Infelizmente desta vez ninguém acertou. Agora, não me perguntem que fruto é, que também não sei. Minha esperança era que alguém soubesse. Ganhei de um amigo que também não sabe nada além do fato de não ser comida por passarinho. Experimentei um pedacinho. É docinha, mas não ácida. Lembra um pouco um grão de café maduro, com duas sementes grandes e pouca polpa branquinha. Parece comida de brincadeira, só para adoçar a boca. Mas vamos ficar atentos a estes comentários. A resposta há de aparecer por aqui. Obrigada a todos pela tentativa. Um abraço, N

Beth disse...

Bom, então, vc não matou minha curiosidade...Parece cranberry, mas que eu saiba, não tem por aqui, né?

Ana Canuto disse...

Ai Neide....agora ficaremos mais curiosos.
Será que o amigo de Campinas não pode levar para o IAC ? Quem sabe, por lá algum botânico nos mate a curiosidade.

Beijos.

Angela Escritora disse...

Acabei de enviar a charada para a Chris Lisboa, campinense, arboróloga (acabei de inventar esse nome) fotógrafa de passarinho e árvores. Ela saberá!

Henrique Komoda disse...

Ola Neide

Andei dando umas pesquisada, mas sem as flores sempre fica bem mais difícil identificar.
Parece ser uma planta da familia Apocynaceae (muitas sao toxicas, como voce ja deve saber pela sua experiencia).
Eu ficaria entre duas espécies, Thevetia ahouai ou T. ovata

Bjss

Neide Rigo disse...

Henrique! Finalmente temos a resposta. Super obrigada. Pelo que conferi, é mesmo a Thevetia ahouai. Depois vou pesquisar mais a respeito. Mas desde já muito obrigada. Um abraço, N