segunda-feira, 9 de junho de 2008

Paladar Brasileiro, oficina de pamonha



Serão cinco dias intensos com aulas, oficinas, almoços, degustações, jantares harmonizados. Nos próximos dias acontece em São Paulo o esperado 2º Laboratório de Cozinha Brasileira Paladar junto com o São Paulo Food & Wine. Numa parceria entre o Grand Hyatt São Paulo e Estadão, o evento vai reunir grandes nomes estrangeiros da gastronomia e enologia com consagrados chefs e cozinheiros brasileiros (Alex Atala, Beto Pimentel, Edinho Engel, Ana Soares e Mara Salles, só para citar alguns). O legal é que desta vez há um forte empenho para a valorização de alimentos regionais e técnicas esquecidas, assim como para o intercâmbio de informações sobre produtos e comidas que reafirmam nossas raizes e definem nossa identidade cultural. Por isto, foram convidados não só chefs famosos e reconhecidos pelo talento, mas também simples mortais cozinheiros que acreditam nisto, como esta que vos fala. Darei uma Oficina de pamonha, no dia 13, sexta, às 17:30. E depois, dia 15, domingo, às 11 horas, será a vez de uma atividade conjunta, Radiografia da mandioca, com as brilhantes Mara Salles, Ana Soares e minha amiga do Marajó, Dona Jerônima (que também falará em outra aula sobre comida marajoara, moqueca de turu no leite de bufala e outras coisas mais).

Faça sua inscrição pelo telefone 11 6838-3177. O horário de atendimento é das 9 às 21 horas. Programação completa no site www.saopaulofoodwine.com.br.
Nota: associados do Slow Food de todo Brasil terão 10% de desconto em qualquer atividade.

4 comentários:

Lílian disse...

Ah, você não é uma simples mortal ! É uma super cozinheira e pesquisadora.

Pedrita disse...

nossa, eu adoro farofas. beijos, pedrita

Ana disse...

Olá modesta e simples mortal.
Primeiro quero dizer que adorei o brotinho de araucária.
Mas, turu no leite de búfala eu juro que nem por um milhão....ahahah. Acho que não conseguiria.

Beijos.

Anônimo disse...

Grande Neide depois de trabalhar anos como policial militar e agora aposentado, começo a viver as delícias da vida, e uma delas é a gastronomia e/ou áreas correlatas. Adorei seu blog. Ajuda muito na pesquiza e para definir bem essa nova área que estou almenjando. Obrigado. Roberto M. Lima; rmlyma@ig.com.br