segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Pancnacity de 04 de novembro de 2016


Neste mês só tivemos uma vivência Pancnacity e foi na sexta-feira. A do sábado tive que desmarcar porque tive compromisso no Sesc Belenzinho - visitar hortas urbanas na Zona Leste para a atividade com a Paola Carosella neste mês (vagas esgotadas, claro) no projeto Comer é Mais, do qual sou curadora.

A turma de sexta foi só de mulheres e estava um pouco chuvoso, mas acho que aproveitamos bastante embora não tenhamos andado muito.

Fotos, quase não há, não porque não tivéssemos oportunidades mas porque a memória do celular acabou bem naquele momento em que a gente mais precisa dele. E não consegui liberar espaço rapidamente. E ou bem a gente dá atenção às pessoas ou ao celular..

Pelo menos foto da turma consegui tirar e deixo aqui registrado para a posteridade. Assim como alguma comida que fiz e servi - ou pelo menos o pré-preparo.

O pão, sempre de abóbora. Banana verde não pode faltar - entrou no purê que foi servido com refogado feito com o coração da bananeira. Teve também florezinhas do coração de banana gratinadas e a salada de mamão verde que está presente em todos os pancnacity. Fora isto, salada de pancs, farofa de tanajura, baião de dois com arroz integral e feijão guandu. De sobremesa, torta de manga verde. Com glúten e sem ele.

Pão de abóbora como tantos outros que já mostrei no Come-se. 
As meninas comendo pitanga na pitangueira do vizinho - que sempre autoriza

Na horta City Lapa


O refogado de coração de banana que foi servido com purê de banana verde

A jaca verde fatiada foi servida com vinagrete de manjericão-zathar 

As flores foram cozidas em leite e gratinadas com queijo parmesão 

De onde saíram as flores e as fatias - coração de banana

Flores comestíveis usadas na salada e na manteiga 
Torta de manga verde - a pequena, sem glúten, com farinha de raspa de
mandioca - assunto para outro post 

Edição: foi só dizer que não tinha tirado fotos pra Emi me mandar as delas que junto aqui com as minhas. Então, a autora das próximas fotos é a querida Emi Shibata.










Grumixamas




2 comentários:

João Nunes amaral disse...

Gostei de tudo, voce esta de parabens.

João Nunes amaral disse...

Gostei de tudo, voce esta de parabens.