terça-feira, 23 de julho de 2013

Um loja só de amendoim

Uma amiga já tinha falado da loja, mas só me lembrei disso quando estava passando em frente a pé, aqui perto, na Lapa. Uma loja só com produtos de amendoim e de produção própria. Não sei quem é o dono, mas as vendedoras eram simpáticas. Tem amendoim de tudo quanto é jeito. Torrado, inteiro, pela metade, com casca, com pele, sem pele, sem casca, às avessas. E tem até óleo (não T), manteiga de amendoim adoçada, paçoquinha etc. Eu adoro estas lojas monotemáticas e ainda dei um monte de palpite, que eu sou palpiteira, assumo. Por que não leite de amendoim e manteiga de amendoim purinha como as da Inam, sem sal, açúcar ou gorduras, cujo único ingrediente é o amendoim e você pode usar em receitas salgadas e doces?  E se fosse tudo orgânicos, então, hem? A loja é única em São Paulo, mas tem dela também no local de produção, em Itapetininga, e Presidente Prudente.  Para quem está por aqui, fica a dica. 

Manibi - Rua Afonso Sardinha, 275 - Lapa - tel. 3641 8583. 







5 comentários:

Marcelo Vieira disse...

Neide,
Fiquei feliz em ver o site UOL relatando um pouquinho do seu trabalho. Parabéns!
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/23/hortas-antigas-projeto-recupera-hortalicas-que-sairam-de-moda.htm

Neide Rigo disse...

Obrigada, Marcelo!
Um abraço,n

Angela Escritora disse...

Eita beleza! ganhei um pé de moleque redondão.. mas nem ouso.. adoro amendoim mas ele me odeia. A enxaqueca vem certa! coma tudo e cheire tudo por mim!!

Patrizia disse...

Oi Neide, essas lojas são realmente muito legais. A primeira vez que entrei em uma, foi em Ibitinga interior de SP, fiz estoque de paçoquinha até o teto na minha casa...

Beijossss

Anônimo disse...

Oi Neide, os produtos vem de Ibitinga, da loja que a Patrizia comentou. Denise