sexta-feira, 5 de julho de 2013

É tempo de batata doce


A previsão para a Serra da Mantiqueira neste feriado prolongado é tempo seco e frio, sol gelado, noite estrelada, fogueira, manta nas pernas,  gatos ronronando no colo, vinho, chá, sopa e batata doce na brasa.  

Aqui, batatas doces amarelas, brancas, esverdeadas, roxas. Vindas da feira, do Seu Emílio, do nosso sítio, do vizinho, do Fernando e não me lembro mais de onde.  Só sei que a amarela é a do vizinho e a roxa, minha. O resto,  a brotar. E, em breve, a plantar. Com clotted cream trazido da Inglaterra pela amiga Carol e nhac!  

Volto a postar na quarta. Bom feriado! 


6 comentários:

Valentina disse...

Vc sempre uma inspiração. Quer feriado é este em julho?

Ana disse...

Ai Neide,voce me deixou com água na boca ao ver esta batata assada,hummm ...eu amo!

Bom fim de semana.

Ana.

Anônimo disse...

Essa bata roxa ta me matando pois achei orgânica,mais o preço estava assustador e euzinha Neide desistir de comprar, sabe eu acho os orgânicos muito caro ninguém merece, eu não vejo batata roxa a muitos anos.bom feriado (Diulza)

Eduardo disse...

Neide dê uma olhada nesse link http://www.cupcakeproject.com/2009/09/clotted-cream-recipe-making-clotted.html

Bom feriado.

Valentina, feriado de ( de julho, em SP

Gina disse...

Não consigo achar batata doce roxa de jeito algum, nem no mercado municipal.
Que coisa maravilhosa!
Bj.

Anônimo disse...

Neide tenho uma receita de bolinhos de bata doce se quiser mando pelo email, bem diferente e delicioso.(Diulza)