quinta-feira, 20 de julho de 2017

Manteiga de malvavisco



Mais uma receita feita para o PãoNaCity. Aliás, nunca tem receita alguma. Eu vou fazendo de acordo com o que tenho em mãos. E pode acontecer de eu esquecer pra sempre, nunca mais fazer aquilo.  Se alguém afirmar que comeu eu casa, pode ser que eu negue veementemente já ter feito algo parecido. E, preparem-se, daqui pra frente será cada vez pior. Minha memória não anda nada boa. Por isto vou começar a registrar mesmo aquilo que considero uma bobagem. Neste caso, a bobagem ficou muito boa, azedinha, por causa do limão e do malvavisco que também é ácido. E tem a graça do vermelho.

Manteiga de malvavisco 

10 flores de malvavisco vermelho e/ou rosa (aqueles parentes do hibisco ornamental, só que fechadinhos)
200 g de manteiga em temperatura ambiente, ponto de pomada
2 colheres (sopa) de suco de limão
Raspas de um limão tahiti
Sal se a manteiga for sem sal

Lave as flores, despetale e veja se não tem bichinhos. Pique e reserve.  Numa tigela coloque a manteiga, junte o suco de limão aos poucos e bata com uma colher pra homogeneizar. Junte as raspas e as flores. Sal a gosto caso a manteiga seja sem sal. Se quiser, junte folhas de trevo e azeite por cima na hora de servir.

Mantenha na geladeira se sobrar por até uma semana.




Um comentário:

FILOSOFANDO NA VIDA Profª Lourdes Duarte disse...

Amiga, sigo blogs de receitas como não sou uma boa cozinheira, vou salvando. me interessou muita as suas, simples e deliciosas. Já estou seguindo seu blog e com certeza voltarei mais vezes. Convido você a conhecer os meus, não são de receitas, mensagens, poesias, boas leituras. se gostar siga, ficarei grata. Tenha uma bela noite e um amanhecer de paz. Abraços