terça-feira, 20 de setembro de 2016

Tapiocas coloridas e mosaicos

Tapioca colorida é fácil de fazer e eu já mostrei aqui inúmeras vezes. É só hidratar o polvilho doce com um líquido colorido - pode ser suco de cenoura, de beterraba, de pimentão amarelo, de abóbora, de couve, capim santo, chás diversos, café, vinho.  Veja, por exemplo, aqui.

Já mostrei também como fazer tapiocas com flores comestíveis. Veja aqui.

Mas o que tenho feito recentemente é misturar a alegria das flores e desenhos com o colorido das massas. Basta usar um apoiador de panelas, daqueles de bambuzinho, que se encaixe na frigideira que vai usar para fazer a tapioca, apoiar na frigideira, peneirar a massa de uma cor, tirar o apoio e peneirar por cima outra cor. Cozinha de um lado, sela de outro, recheia e Nhac!

Outra opção é usar desenhos de mdf que você pode comprar em lojas de artesanato. E aí é só brincar à vontade e até fazer tapiocas dupla faces.

Enquanto vai fazendo as tapiocas, conserve-as dentro de um prato de sopa
fechado por outro prato - assim não ressecam e continuam flexíveis

Esta, de café com capim santo recheada com doce de leite. Nhac! 



4 comentários:

Unknown disse...

Que coisa mais linda! A gente fica até mais alegre comendo assim! :)
Beijos,
Kenia

Val Moura disse...

Que lindo!!!!
Adorei, vou tentar fazer, gratidão por compartilhar

Anônimo disse...

oi neide nao estou conseguindo contato com o ciprest o viveiro de mudas meu e riverakalo@ymail.com se tiver tido alguma alteraçao vc me avisa ou eles demoram mesmo pra atender os pedidos abraços diego

Marli disse...

Neide compartilhei hoje no facebook. Essa tapioca a gente come primeiro com os olhos! Parabéns! Convido para conhecer meu novo blog sobre culinária e economia doméstica - http://lisarapenacozinha.blogspot.com.br. Beijos!