segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dendê e camarão

Cabeça de camarão seca no forno e triturada vai pro vatapá
Cabeça de camarão a gente não joga fora, não. Assa, tritura, vira tempero pra vatapá com dendê, castanha, gengibre, leite de coco etc. Se a cabeça é boa, o corpo, melhor ainda. Nem pra todos. Se cai um camarão no chão é com dó que a gente dá pro cachorro que, normalmente, devora-o. Alguns.

Mas cachorros têm lá suas idiossincrasias. Minha Dendê, por exemplo, a viralatinha filha de uma cadela, tem aflição de bicho com corpo inteiro. Da Içá, prefere o corpo, coloca pra fora do prato todas as cabeças que arranca ela mesma. Já do camarão, não quer saber do bicho com corpo carnudo. Prefere o cérebro com olhos crocantes e antenas longas. Vai entender a cabeça do bicho.  

Vou amanhã pra Belém, participar do Festival Ver-o-Peso de comida  paraense. Depois, Ilha do Marajó. Estarei de volta lá  pro dia 10 contando as coisas de lá.  http://www.veropesodacozinhaparaense.com.br/v2014/index.php

Até lá, divirta-se um pouco com a Dendê.


5 comentários:

lili disse...

Dendê, sua linda...faria uma boa parceria com os meus que do camarão, só gostam do rabinho. Mas gostam muito, mesmo, é de bacalhau.

aveloh disse...

O certo mesmo, quando cai no chão alguma coisa de que a gente gosta muito, é olhar para os lados a ver se ninguem está vendo e, como você sempre diz: "nhac"

marta disse...

Quando comecei a ver o video, meu marido pensou que Dendê era "the ghost" da Luiza. Falou que amou o video, mas foi dificil olhar, porque "his skin feel funny". Normalmente sempre vejo a Dendê em fotos, mas ve-la ao vivo foi genial!!!!!

Gilda disse...

Obrigada pelos vídeos. Como é fofa esta Dendê! Mas é muuuuuito fofa.

obat pelangsing alami disse...

nice page and post