Tomar caldo de cana com limão, abacaxi, caju etc é uma delícia, tomo sempre na feira, mas sempre sofro com o excesso de açúcar, mesmo que tenha bastante gelo e fruta. Cai a pressão, fico mole, quase bêbada. Não consigo tomar mais que um copo pequeno. Mas agora aprendi a inverter os liquidos. O caldo deve ir sempre em menor quantidade e ainda ficará doce. Foi assim quando ganhei do caseiro dois litros de garapa. Já estava meio oxidada, mas ainda deliciosa e super doce. Como estava fazendo limoneide com o limão rosa que ele trouxe também - com o suco e algumas rodelas com casca - , substituí o açúcar por um pouco de caldo de cana - algo como 1 xícara de caldo para 3 de água. E ainda gelo. Deu super certo, ficou na doçura que eu gosto. Perfumada, doce, gostosa, refrescante. O que restou, apurei no fogo até a consistência de um xarope, tirando sempre a espuma, e guardei como melado para adoçar outras limonadas. E glupt.
3 comentários:
Oi Dona Neide, obrigada por suas postagens, esta em especial, acerca da limonada com garapa (e não garapa com limão) foi muito inspiradora e suas fotos são sempre maravilhosas.
Ler seus posts sempre me fazem sorrir porque comer (e comer bem) é uma das melhores coisas da vida.
Agradeço muitíssimo!
Um excelente final de semana!!
Nossa, que ideia ótima! Eu tb acho caldo de cana doce demais, mas ao mesmo tempo, tão bom! Vou tentar fazer em casa, quem sabe com um dedinho de gengibre? Costumo colocar gengibre na limonada e fica muito bom! Bjs e obrigada!
Adorei a ideia, Neide. Se já curti fazer o café coado com caldo de cana, posso imaginar o resultado com a limonada. Da feira de sábado trarei um litro para experimentar a combinação em casa.
Postar um comentário