terça-feira, 26 de abril de 2022

Bolinhos veganos de lentilha amarela

Com salada de pepino com tomate e palmito de bananeira 

Textura de falafel 


Uma daquelas receitas asiáticas que chegam pra gente na página inicial do Instagram e depois fica só a técnica malemá e alguns ingredientes marcantes. Então se alguém me disser que a ideia não é original, não vou contestar. Se disser que é inspiração, concordo totalmente. Se disser que é cópia, eu nego.  Se reclamar da falta de crédito, lamento, pois não encontrei mais a página para referenciar.  Então, aqui vai minha parca compreensão do que apenas vi. Enxerguei nos grãos usados lentilhas amarelas partidas, como as que tinha na despensa. Então, apenas deixei de molho para amolecer e juntei uns temperos que julguei pertinentes. É um tipo de faláfel apimentado delicioso. 

Mais ou menos meia xícara de lentilhas amarelas sem pele - pode usar lentilhas vermelhas. 
Deixei de molho por cerca de 3 horas, só pra amolecer 


Escorri, soquei no pilão até ficar bem triturado. Temperei com sal, cebola,
salsa, pimenta e alho. 


Se quiser, pode usar um mixer ou bater no liquidificador - se conseguir, sem usar água. Vai virar uma massa. Basta provar os temperos, ajustar se necessário e fritar às colheradas em óleo quente. 

Sirva com um molho de tahine ou um molho de iogurte ou coalhada. Servi o meu com uma salada com pepino, tomate, cebola, palmito de bananeira, tudo bem picado, temperado com sal, limão e azeite.  Nhac! 




2 comentários:

Kaylee Brown disse...

One of the most difficult departments to graduate from is economics. There are several terminologies, formulae, equations, and software to consider. As a result, students use our professional experts for online economics assignment assistance. On our platform, we have a healthy volume of economics experts flow. We provide economics assignment help, homework help, assignment writing with necessary calculations, case study etc.

Anônimo disse...

Nossa. Muito bom isso amiga. Vou experimentar em casa








https://www.youtube.com/watch?v=siWb4cNQQPc