segunda-feira, 5 de março de 2018

Meu livro "Mesa Farta no Semiárido"

Estou voltando de Salvador, para onde fui dar uma formação para merendeiras. Na verdade, as oficinas foram para professores que vão treinar as merendeiras. Mas isto faz parte de um projeto maior de melhoria da alimentação escolar e valorização das merendeiras no estado da Bahia - ufa! 

Quando foi lançada a primeira edição deste livro, em 2015, durante a inauguração da nova fábrica da Coopercuc, em Uauá, na Bahia, o governador Rui Costa prometeu no palanque que bancaria a segunda edição para que todas as escolas do estado pudessem ter ao menos um exemplar dele. 

O livro é resultado de um trabalho com as merendeiras de Uauá, Euclides da Cunha, Curaçá e Sobradinho. Pois o governador não só cumpriu a promessa de palanque como está investindo na formação de merendeiras tendo o Mesa Farta como apoio. 

O livro não está à venda, pois foi feito para merendeiras, agricultores, professores e gestores. Mas você pode ler a partir deste link:  https://issuu.com/semearinternacional/docs/mesa-farta-no-semi__rido-receitas-c

Aproveite, divulgue, dê crédito. E falar em crédito, agradeço ao Programa Semear e à equipe da Coopercuc pela oportunidade;  à Jussara Dantas por ter me convidado para este projeto;  ao Andrés Sandoval pela linda ilustração de capa;  à Janaína Fidalgo pela edição e revisão; à Juliana Gago pela assistência geral;  à Helena Musa pelo projeto gráfico e à Carol Leone e Inês Corrêa pelas lindas fotos que se somaram às minhas.  

Em seguida vou mostrar um pouco da viagem. 


7 comentários:

Unknown disse...

Ola, mesmo tendo feito o Login no site, o download não é permitido.
É permitido visualizar o livro na tela e passar por todas as suas páginas, sim, mas salva-lo não é permitido.

Obrigado mesmo assim.

:)

Silvia- BH disse...

D.Neidoca, ha quantos anos indo lá!
Queria ter o livro, mas o mesmo aconteceu comigo, o download não é permitido.

ANTONIO CESAR AMORA ALIANDRO disse...

O site não permite fazer o download... Pena...

Unknown disse...

E pode imprimir?

Unknown disse...

Que coisa linda esse projeto, Neide! Parabéns! Rui Costa é retado, cumpre a palavra e se destaca no governo do Estado. Beijos, Adelia

Unknown disse...

https://muhimu.es/medio-ambiente/paris-ley-huertos-urbanos/

- Elis - disse...

Parabéns pelo projeto, estou apaixonada por ele!
Não é muito prático ler ampliando na telinha, se puder colocar para download ficará mais fácil.
Um abraço.