sexta-feira, 23 de março de 2018

Pancnacity de 21 de março de 2018


Só pra deixar registrado. Desta vez um grupo fechado só de mulheres imigrantes - no Brasil geralmente por causa dos maridos executivos. Havia colombiana, italiana, alemã, americana, indiana, mexicana etc. Todas superinteressadas e interessantes. 
No caminho encontramos as ervas espontâneas de sempre (dente-de-leão, major-gomes, beldroega etc), mas passamos na horta para ver sabugueiro, galanga, folhas de curry, erva-baleeira, costus, cosmo entre outras. Sem falar nas frutas, flores, castanhas como caferana, flores de hibisco, amendoim de árvore, etc. 
Na hora do almoço, arroz com ora-pro-nobis e folhas de curry, feijão guandu com cenoura, salada de mamão verde com amendoim, salada de caxi com mostarda e nozes, salada de mamão cozido com carambola e tomate, rolinho de taioba com farinha de grão de bico, bolinhos de pupunha com banana da terra, jiló sapecado e folhas de  hibisco roxo, manteiga de flores, pimenta fermentada, creme de mandioca com kefir e vinagre de umbu e kombucha de hibisco pra beber.  Seguem algumas fotos: 






Urucum 

O pão do dia: abóbora, cúrcuma, nozes 
Maracujá no caminho 


A comida 

Rolinhos de taioba com pimenta fermentada 

Doce de mandioca com vinagre de umbu e flor de sabugueiro 

O pão 

O Rolinho de taioba e o talo dela 

Nenhum comentário: