terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pancnacity de 29 de setembro de 2017 . Turma do LabMani


A mesa de panc
Pelo menos as fotos posto aqui, para a turma se recordar e eu me lembrar que foi com esta turma de treinees do Restaurante Mani - LabMani que criamos o símbolo panc. Na verdade, foi a Raquel. Foi só lançar o desafio para criarmos um símbolo que representasse a sigla Panc (plantas alimentícias não convencionais) que a Raquel Marques me saiu com esta - o símbolo punk na boca. Acho que pegou! Pelo menos com esta turma divertida e interessada.

Macarrão azul com jenipapo verde

Nosso almoço: jaca verde, mangaritos, bolinho de feijão fermentado,
salada de mamão verde etc 

Macarrão azul - tem receita aqui no blog 

Pão azul e abóbora. No pão também tem jenipapo verde pra ficar azul. 

Símbolo panc!  Embaixo de um pé de chapéu-de-sol, cujos
frutos são comestíveis 

Colhemos uvaia! 

4 comentários:

Natasha Arruda disse...

Eu ainda estou começando a conhecer esse universo sobre as PANCs. Sei que tenho muitas plantas aqui no meu quintal consideradas como PANC, mas que consideramos como mato. De olho aqui no seu blog aprendendo muita coisa legal.

kari disse...

Só tu,Neide,pode me ajudar!
A flor do jacarandá roxo, tão linda, é comestível?

Marion disse...

Quando será o próximo Pancnacity? Estarei em São Paulo de 25/11 a 28/11, gostaria tanto de participar.
Marion
Rio de Janeiro

angelabel409 disse...

A nova receita, entre tantas outras de bolos, tortas e biscoitos, já está nas mãos de mais de 200 merendeiras, cozinheiras, nutricionistas e agentes públicos dos municípios paraenses de Altamira, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Uruará, Brasil Novo, Porto de Moz e Medicilândia — a maioria impactada diretamente pela Usina Hidrelétrica Belo Monte — além de gestores estaduais da capital, Belém.

Angel abel
Grandes espías pelicula completa