quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cuidado: pés de milho de pipoca


Bastaram uns dias de chuva e um apoio vago de terra molhada e a espiga de milho de pipoca-pérola de Fartura ficou assim, em comida viva. Resolvi levar o milho ao último piquenique para instigar a criançada. Mas elas ficaram extasiadas mesmo, especialmente a Clara e os filhos da Veronika, Chico e João, quando disse que poderiam plantar - simbolicamente, porque a praça não é o melhor lugar para um milharal.
Fiz um risco no chão com uma faca mesmo, desmembrei os grãos e pedi para que deixassem espaço entre eles. Plantaram, apertaram a terra em volta da muda com dedinhos hábeis e molharam. Aí Chico ficou preocupado, e se alguém pisasse?, e teve a brilhante ideia de escrever um cartaz: "Cuidado: pés de milho de pipoca". João leu o aviso e com um sorrisinho sorrateiro veio me perguntar na mais gostosa malícia infantil: ué, por que cuidado, o milho de pipoca é perigoso?". Respondi que não é que fosse muito perigoso, mas era bravo e estourava fácil.


8 comentários:

Elena sem H disse...

ADORÁVEL!

Excelentes fotos.

Anônimo disse...

Amei a pergunta do menino se os milhos eram perigosos. As fotos tambem estao lindas, quem sabe talvez um belo dia vcs nao se deparem com milharal lindo e verde na praca. Beijos Denise.

vpaulics disse...

esse mesmo joão, dias depois do piquenique, ao fazer aniversário, comentou no final do dia: é engraçado, mas estou me sentindo igual de quando eu tinha quatro anos...
milho brotando na espiga é lindo!
bj. v.

Gina disse...

Que delícia dar asas à imaginação infantil! Eles saem com cada uma!
Bjs.

Chef Daniel Deywes disse...

Simplesmente,

Amei seu blog, achei muito gostoso ler os texto, ver as fotos e tudo ...

Já estou seguindo..

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

Nadia Marrach disse...

A lógica infantil é uma delícia!

Michel disse...

Lindo!

andres sandoval disse...

"pés de milho de pipoca", e perigosos! que delícia!