Cuidado: pés de milho de pipoca

Bastaram uns dias de chuva e um apoio vago de terra molhada e a espiga de milho de pipoca-pérola de Fartura ficou assim, em comida viva. Resolvi levar o milho ao último piquenique para instigar a criançada. Mas elas ficaram extasiadas mesmo, especialmente a Clara e os filhos da Veronika, Chico e João, quando disse que poderiam plantar - simbolicamente, porque a praça não é o melhor lugar para um milharal. Fiz um risco no chão com uma faca mesmo, desmembrei os grãos e pedi para que deixassem espaço entre eles. Plantaram, apertaram a terra em volta da muda com dedinhos hábeis e molharam. Aí Chico ficou preocupado, e se alguém pisasse?, e teve a brilhante ideia de escrever um cartaz: "Cuidado: pés de milho de pipoca". João leu o aviso e com um sorrisinho sorrateiro veio me perguntar na mais gostosa malícia infantil: ué, por que cuidado, o milho de pipoca é perigoso?". Respondi que não é que fosse muito perigoso, mas era bravo e estourava fácil. 



9 comentários:
ADORÁVEL!
Excelentes fotos.
Amei a pergunta do menino se os milhos eram perigosos. As fotos tambem estao lindas, quem sabe talvez um belo dia vcs nao se deparem com milharal lindo e verde na praca. Beijos Denise.
esse mesmo joão, dias depois do piquenique, ao fazer aniversário, comentou no final do dia: é engraçado, mas estou me sentindo igual de quando eu tinha quatro anos...
milho brotando na espiga é lindo!
bj. v.
Que delícia dar asas à imaginação infantil! Eles saem com cada uma!
Bjs.
Simplesmente,
Amei seu blog, achei muito gostoso ler os texto, ver as fotos e tudo ...
Já estou seguindo..
abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com
A lógica infantil é uma delícia!
Lindo!
"pés de milho de pipoca", e perigosos! que delícia!
Pode avisar ao FDP da coordenação da UFRJ, que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que eu já descobri o nome completo dele.
Eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram:
https://pt.linkedin.com/in/rafaela-carvalho-2737592a1
https://www.instagram.com/rafa.rafafa/
Caso você não se lembre do que aconteceu:
Um funcionário público da UFRJ abusou do poder, que tinha como membro da coordenação da farmácia da UFRJ, para vazar as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que nem mora mais no Brasil, que já se formou como farmacêutica pela UFRJ, enquanto você ainda estudava na UFRJ, você nunca fez uma disciplina junto comigo, ou seja, você nem sabe que eu sou.
Se a intenção deste FDP foi me calar, pode falar para ele que não funcionou. Eu vou continuar denunciando os absurdos que acontecem dentro da UFRJ.
Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.
Postar um comentário