quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Sagu de pitaia








Já falei como fazer bolinhas escuras de sagu, com açúcar mascavo, aqui. Mas repito a receita:


Sagu de mandioca com açúcar mascavo

2/3 de xícara de água
1/2 xícara de açúcar mascavo (+ 1/4 xícara para o final)
2 xícaras de polvilho de mandioca (polvilho doce)

Deixe a água ferver. Dissolva o açúcar mascavo. Desligue o fogo e adicione gradualmente o polvilho de mandioca e misture bem com uma colher. Transfira a massa para uma bancada e amasse até ficar homogêneo e não pegajoso. Corte a massa e faça rolinhos como se fosse fazer mini-nhoques. Molhe um pouco a massa se estiver seca. Cortar os rolinhos em pedacinhos suficientes para fazer bolinhas do tamanho de grãos de ervilha ou um pouco maior.

Forme bolinhas, enrolando na palma das mãos (sim, é trabalhoso). Vá colocando numa travessa com polvilho para que não grudem. Passe as bolinhas por uma peneira para tirar o excesso de polvilho e cozinhe em água fervente (uns 2 litros). Vá colocando as bolinhas delicadamente e mexendo com cuidado para que não grudem. Cozinhe por cerca de 30 a 45 minutos até que fiquem translúcidas. Deixe descansar na água quente na panela tampada por mais 15 minutos. Escorra e enxague em água corrente. Junte 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo para que não grudem. Ou junte um pouco de mel. Use no chá ou sobre cremes.

Para sagu com pitaia, faça igual - só substitua a caldinha de açúcar mascavo por outra feira com 140 g de pitaia sem casca batida com liquidificador com 1/4 de xícara de água e o mesmo volume de açúcar e levada ao fogo pra ferver.





6 comentários:

blackfriday disse...

Amazon rolls out a bunch of Electric Blanket Black Friday 2019 Deals where you can instantly bounce on your savings. You can choose from the best brands and their latest release at the most affordable price.

fahrini disse...

Twinpoker88
Dewacintaqq
Delimapoker
Kapaldomino
Papadomino
Dominohalo
Bandar Togel

Agen Togel

José Ortega disse...

Eu amo sua causa, o trabalho que você faz é lindo, eu estava assistindo o filme La Liga de la Justicia Oscura: Guerra Apokolips pelicula completa e é semelhante ao seu trabalho, espero compartilhar com você em algum momento

pop blogs disse...

Muito .legal .o .teu .site adorei .ler as .suas. dicas.

pop blogs disse...

very .good .your .blogger .loved .reading .congratulations.

kevin pietersen disse...

Along with these, there are variety of trendy available within the market. you'll wear one among these over your these are designed keeping in mind, the very fact that the of today. KSB seal