quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Das folhas do quintal: serralha, cenoura, almeirão roxo

 Desde que minha amiga Janaína comprou a casa ao lado da minha, nunca mais precisamos comprar verduras. Uma baciada como esta, sempre tem. A serralha colhi na horta City Lapa, mas as folhas de cenoura e de almeirão roxo vieram de lá. Deixo aqui as formas como usei.


Pesto de folhas de cenoura:  Bati no liquidificador 1/4 de xícara de amêndoas, 1 dente de alho, 6 colheres (sopa) de azeite e 1 colher (sopa) de queijo parmesão. E folhas de cenoura (o quanto conseguir pra fazer o aparelho funcionar). Corrija o sal, as amêndoas, as folhas e o azeite s seu gosto. E coma com macarrão. Nhac! 



Macarrão com pesto de folhas de cenoura: cozinhei o macarrão, juntei o pesto diluído num pouco da água do cozimento e misturei delicadamente para uniformizar. 

E com as outras folhas amargas, fiz apenas um refogado rápido.

Almeirão roxo e serralha refogadas:
aferventei brevemente serralha e almeirão sem picar, em água salgada. Escorri, piquei em pedaços grandes e refoguei em azeite com alho e pimenta. Por cima, um pouco de farofinha de pão (pão ralado grosso passado no azeite, no fogo, até ficar crocante como farofa).


Nenhum comentário: