quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Foraging tour: passeio para reconhecimento de plantas alimentícias não convencionais na City Lapa

Pois aqui está. Tanto que pediram (e eu preciso ganhar uns trocos), que resolvi me organizar para fazer um passeio por mês para iniciantes,  para reconhecer, identificar, fotografar, colher e cozinhar plantas alimentícias não convencionais, panc´s, encontradas no espaço urbano.

Um encontro por mês vai possibilitar acompanhar diferentes espécies ao longo do ano, observando assim a sazonalidade não só das ervas espontâneas mas também de outras plantas comuns ou não, encontradas em espaços não convencionais ou colhidas em estágios pouco usuais.  Você pode se inscrever em um passeio ou em todos, pois sempre haverá novidades. (obs: agora já são duas turmas - primeira segunda e primeiro sábado, preferencialmente).

Ao final, um almoço com pancs colhidas ou de outra natureza.  Teremos ainda bebidas fermentadas e pão de levedação natural. Quem vier, sairá ainda com mudinhas de levain, de kombucha e kefir. 

Quando:  toda primeira segunda-feira e todo primeiro sábado do mês, preferencialmente. 

Horário: das 9 às 16 horas - ou mais tarde, se o assunto estiver animado.


Vagas limitadas: serão apenas 10 vagas por turma porque na volta nos reuniremos na minha cozinha. Se perder o primeiro encontro, já reserve a vaga para o segundo. Claro, se houver muita procura, abrirei outros dias da semana - se tiver demanda, no sábado. Ou para turmas fechadas. Nenhum passeio será igual ao outro, de modo que poderá fazer todos, se quiser e se puder. 


Para mais informações: escreva para neide.rigo@gmail e coloque no assunto: pancnacity  - para que a mensagem não se perca entre as várias que recebo.  

Valor: verifique no momento da inscrição.  

6 comentários:

mjulia.back@gmail.com disse...

Deverias estender esse curso em outros Estados. Eu adoraria fazer essa caminhada aqui em Floripa.

Rebecca disse...

Que coisa mais fantástica! Quero ir e levar minha mãe! Você é demais, fico encantada com seu trabalho! :)

Neide Rigo disse...

Julia, eu também adoraria. Quem sabe um dia.

Rebecca, se tiver interesse, não deixe de escrever pro meu email. A turma do dia 07 já está lotada. Mas tem nos outros meses.

Um abraço,n

Vera - SJC disse...

Fico daqui na expectativa de ter uma turma em um fim de semana para eu poder participar, não tenho como faltar ao trabalho :( :(

Vera

Eliane disse...

Puxa, adoraria participar!pena q moro tao longe..
mas fica aqui minha admiracao pelo seu trabalho, acompanho sempre seu blog, parabens!

Juliana disse...

Oi Neide, como vc pediu no e-mail estou comentando aqui para saber as próximas datas! :)
Obrigada