sexta-feira, 20 de julho de 2012

Orange candle

Estou com mania de guardar as cascas das frutas e outro dia me lembrei desta vela de laranja cujo pavio é o próprio centro da fruta, que vi neste site. O passo-a-passo você pode ver neste outro site americano, com fotos.  Mas é fácil. É só cortar a laranja ao meio e tirar os gomos mantendo a fibra central. Com a laranja ainda fresca mesmo, basta encher a cumbuca com azeite de oliva ou outro óleo vegetal, não deixando de besuntar a ponta do pavio, que deve ficar acima da superfície do azeite, e acender. A vela dura horas com uma chama fraquinha e sem cheiro.

8 comentários:

Unknown disse...

Adorei a ideia, serve até para decorar festas.
Beijos!

Inês Correa disse...

que lindo neide. beijo

Valentina disse...

Neide, que bacana esta vela!Criativa e simples

Domingos disse...

Muito criativo e econômico. Excelente artigo!

A Perua de Tenis disse...

Adorei, obrigada por pArtilhar.

Anônimo disse...

Adorei Neide! Vou experimentar em algum momento, com certeza.
beijinho.

Juliana Valentini disse...

Essa velinha é linda, Neide! E sabe como eu faço? A melhor maneira de limpar o interior da casca da laranja é deixá-la na janela ou na árvore da rua para alimentar os pássaros. Eles fazem todo o serviço e te devolvem a casca limpinha, uma graça! Só é preciso ficar atento para que ela não seque demais no tempo, senão depois não acende.
Um beijo,
Juliana.

Neide Rigo disse...

Juliana, eu usei a laranja fresca mesmo e, no caso, a passarinho fui eu mesma, que comi os gomos que tirei com colher. Mas esta sua ideia é ótima também. Obrigada! bjs,n