sexta-feira, 13 de abril de 2012

Momentto sexta-feira de agradecimentos

Toda semana recebo por email o menu de quinta-feira da casa recém-aberta tocada pelas sócias Fernanda Valdivia e Giovana Sonda. Fico sempre babando, todos os menus me atraem e sei que dia desses vou ter que vencer a preguiça de sair de casa à noite. Ficava sempre pensando que se elas cozinham como escrevem, não será nenhum sacrifício. O menu vem sempre acompanhado de um texto tão poético quanto o logo da casa, a florzinha de uma asterácea com a penugem já ganhando vôo com a brisa. Além do jantar para apenas 50 pessoas às quintas, a casa tem também uma mercearia com produtos artesanais feitos por elas ou por produtores escolhidos a dedo. Sempre visito o site para conferir as novidades e as fotos são de dar água na boca. Se você quiser ir antes de mim, vá e me conte, porque vou passar duas semanas fora.  Por enquanto, hoje à noite tem festinha aqui com os produtos que elas me mandaram. Obrigada, meninas! 

Momentto

http://www.momentto.com.br 
Rua Desembargador do Vale, 454 - Perdizes. São Paulo/SP - Telefone: 11 2362 6582


Aproveito para agradecer outros mimos: os mini arrozes, branco e integral, da marca Retratos do Gosto (Alex Atala e Ruzene). O integral já provei lá no sítio, com truta, é é maravilhoso. 

E o presente do Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel-escola Senac, uma receita de risoto de pinhão, do chef Rodrigo Mezadri, com os ingredientes principais - arroz arboreo da Ruzene, o pinhão em conserva, e a panelinha Le Creuset para servir. Só estou esperando ter um vinho especial, mas não demoro. 

5 comentários:

Giovana,38 anos disse...

Querida, você sempre me emociona! Sem comentários!....:)

Angela Escritora disse...

Adoro ganhar presentes !! è bom demais,né?
bjs, aguardo ansiosa a volta de acrelãndia.

Maria das Graças disse...

Neide, o arroz vermelho da mesma marca é excelente. Quanto está cozinhando tem um delicioso aroma de amêndoas, castanhas e quando está pronto fica soltinho e os grãos se abrem e em um belo formato. O arroz negro deles é excelente também,
Pinhões já estão chegando fresquinhos aqui no Rio da região da Serra de Petropolis. Já comprei dois punhados e estão frescos, macios e adocicados.

Ricardo Moreira disse...

Amigo, conhece o meu blog www.comeu-se.blogspot.com
Quase igual ao seu!

Ana - Lady ao fogão disse...

Adorei conhecer o teu blog e as magnificas teceitas! :)

bj
http://ladyaofogao.blogspot.com/