





Página 107 do livro The Complete Book of Herbs & Spices, de Lesley Bremness & Jill Norman
A cor amarela é do ovo caipira, de Fartura.
Mari e a irmã, Emi, na cozinha do Studio 768
Coloque numa panela a água com a kanten e o açúcar. Misture bem e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer. Quando começar a ferver, junte aos poucos o suco de laranja, mexendo bem, sem deixar ferver. Desligue o fogo, junte o licor e espere esfriar em temperatura ambiente. Coloque sobre o creme, antes que gelatinize.
Montagem: sobre o creme de amêndoas já firme, distribua a geléia de cítricos, junto com gomos de laranjas, ponkans, dekopons, grapefruit rosa e branco e kinkans. Decore com chip de laranja.

Esta foi minha interpretação, livre e solta (mas só na montagem).


O flan está encondido e tem textura de ovo quente, gelatinoso, cozido por igual, sabor surpreendente. Veja também: Encontro Gastro Pop no Studio 768 com Mari Hirata e Chiffon cake de matcha, Chips de legumes, Gomadoufu e Soja verde no tsuyu
Sobre folhas de bambu e decorada com pimenta. Como petisco, para comer de palitinho (ohashi) Veja também: Encontro Gastro Pop no Studio 768 com Mari Hirata e Chiffon cake de matcha e Chips de legumes e Gomadoufu
Lembra tofu, só que com sabor de gergelim.
O nigauri é deixado em anéis. Um amarguinho bom.
No almoço de domingo![]() | ![]() |




Encontrei o Eduardo Luz e a DéboraClique & Amplie


Outras postagens sobre taros e inhames aqui no Come-se
Sobre cará-mole, taro, inhame, cará, nomenclaturas e hormônios
Taro dourado na manteiga com tomilho: umas fatias cozidas na água com sal e douradas em frigideira antiaderente com manteiga – antes grudei nas fatias macias, pressionando com os dedos, uns galhinhos de tomilho fresco. Muito bom, recomendo.
Para o pão, usei praticamente a mesma receita do pão de abóbora, que registrei aqui há alguns dias, porém juntei sementes de endro, que minha intuição mandou; troquei o azeite por manteiga e o açúcar, por mel. Levei no jantar na segunda-feira, na casa da Mara Salles, e todo mundo gostou. Ficou com a crosta bem dourada (reação de Maillard agradecendo ao mel), porém macia.

