sexta-feira, 11 de junho de 2010

Folhas de batata-doce. No bolinhos de milho



Aquelas folhas de batata doce pré-cozidas que usei nos docinhos, no refogado e no spatzle, aproveitei também no bolinho de milho, aquele feito apenas de milho ralado, temperado e frito, que já mostrei aqui.
Ralei o milho, temperei com sal, pimenta-do-reino, cheiro-verde, cebola picada e mais ou menos meia xícara de folhas de batata-doce cozidas, escorridas e picadas para cerca de 2 xícaras de milho ralado. Fritei em óleo quente e nhac.

2 comentários:

  1. nhham..nhham..
    Sou goiana, de Goiânia, mais goiana impossível!...rs
    Sempre passo por aki, mas mal tenho tempo pra comentar, pq senão perco de ver tudo q seu blog tem q ainda não vi... hehehe. Esse bolinho tah de matar!!! Pwna que eu moro na roça, com pouca água, infelizmente, então, não é como na cidade que encontramos quase de tudo, mesmo fora de época, pq em rocinha peq é diferente de grandes lavouras irrigadas, aki temos de esperar a época das chuvas pra ter milho verde.snif... snif. Isso mata uma goiana como eu! Mas depois de ver estes bolinhos acho que vou plantar uns grãos e molha de mangueira...rs
    Bjkas Neide.

    ResponderExcluir
  2. Karla, mas é assim que tudo deveria ser. Cada coisa na sua hora. Aí é que está certo e aqui errado. Na época do milho verde certamente ficará bem melhor. Aí é só combinar com qualquer folhinha disponível.
    Beijo, N

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide