terça-feira, 27 de junho de 2017

Salada de fava rajada com mangarito e cará moela



Esta receita fiz para o pancnacity e eu mesma gostei muito porque ficou com jeito daquelas batatinhas de aperitivo temperadas com azeite, vinagre e salsinha.  Claro que não tenho receita, mas posso compor já com base em tudo o que já tem aqui no blog:

Mangaritos fatiados 
Salada de fava rajada (feijão lima)

Deixe de molho e cozinhe cerca de 250 g de fava rajada (veja aqui como cozinhar). Cozinhe também em água salgada 2 carás moelas descascados e cortados em pedaços pequenos (sobre ele você fica sabendo aqui). Cozinhe também em água uns 10 mangaritos pequenos (já sobre os mangaritos você encontra neste post)  bem lavados, fatiados com casca.  Escorra tudo e espere esfriar, lembrando de cozinhar só o necessário, sem deixar muito mole. Depois de frio, tempere como batatinhas aperitivo (tinha certeza que tinha aqui no blog, mas não encontrei - se alguém já viu por aqui, me avise e me mande o link). Juntei uma pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, bastante vinagre, bastante azeite, um dente de alho ralado, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Misture tudo, prove e corrija naquilo que achar necessário. E nhac! Dura uns três dias nas geladeira.

Rende: 10 porções ou mais



2 comentários:

  1. Oi Neide,
    Também lembro dessas batatinhas por aqui! Encontrei essas, que são parecidas, mas obviamente diferentes rsrsrs:
    https://come-se.blogspot.com.br/2009/01/receitas-com-drumstick-moringa.html?m=1
     https://come-se.blogspot.com.br/2007/11/batatas-com-folhas-de-feno-grego.html?m=1

    Abraços Roberta

    ResponderExcluir
  2. olá, achei esse mangarito diferente do link, seria outro tipo?
    Dan.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide