sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vamos fazer panetone?

A receita deste panetone está aqui. 
Não, não é agora. A menos que você já tenha o seu levain. Se não tem, comece a fazer hoje para ter um bom fermento para a próxima semana. 
Se tem o levain e já quer fazer um panetone, esta receita que dei aqui dá super certo. 

O levain também não tem erro. Se tem farinha em casa, ganhe tempo, comece agora mesmo. http://come-se.blogspot.com.br/2012/07/pao-do-zero-com-fermento-natural-levain.html. Com este tempo quente dá gosto ver como fermenta rápido. Se seu fermento ficou pronto e quiser ir se adiantando, bem. Se não, guarde na geladeira até eu voltar ao tema. 

Na semana que vem vou fazer o meu panetone com limão zamboa, passas e só. Mas as frutas, pode ir comprando as que preferir. 

E a do levain, está ali


4 comentários:

  1. Acabei de passar na postagem sobre o levin. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Já comecei a esponja do meu panettone aqui, vai ficar maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui meu proprio fermento atraves dessa dica que voce havia dado, de colocar a bolinha na agua, fiz a sua receita de pão e ficou linda e deliciosa, mas o vidro caiu, quebrou e perdi todo o fermento, vou começar de novo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog, estão de parabéns. Que ótimo conteudo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide