quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Comida paulista - chips de cará-moela ou chips de inhame-moela

Chips fritos em gordura de porco.

Veja mais sobre cará-moela e sua foto no ar, aqui:


Chips de batata-doce, de mandioca, de taro, inhame? Estão na moda, todo mundo sabe. Mas a novidade agora são os chips de cará-moela ou cará-do-ar. (tecnicamente, agora, de inhame-moela, ou inhame-do-ar). Quase deixo passar na banquinha de São Francisco Xavier - SP, no Revelando São Paulo. Uma das batatas que plantei no meu quintal - este, da foto, veio desta mesma banca - ganhei da vendedora na edição passada do Revelando. Plantei e colhi. Mas nem pensei em fazer chips, que me contento em comer, assim, de ano em ano. Eram deliciosos, fritos em gordura de porco. Devorei um saquinho num segundo. Fica aqui a idéia.

2 comentários:

  1. Oi, Neide!
    Você sempre surpreendendo com suas pesquisas e nos trazendo informações valiosas. Minha filha esteve nas Filipinas e comeu um doce feito com inhame roxo (ube, em tagalo, língua local), mas não gostou. Em compensação, ela comeu o sorvete de ube e gostou muito (tipo cornetto). Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi,meu nome é Fátima(fátimadantas10@bol.com.br)Pesquisei sobre o cará-moela,para saber quais os benef-icios q pode trazer p nossa saúde,mas não encontrei nada.Planto todo ano.Exatamente agora estão no ponto de colher.Num só pé colherei mais de 50.Se vc souber,por favor ,me informe.Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide