terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sopa de abacate com capuchinha

Ontem olhei para a jardineira e tive vontade de comer todas as flores de capuchinha, cada um com uma tonalidade diferente. A época de comer comida pastosa e gelada foi na semana passada quando operei do dente. Mas, vá lá, deu vontade de comer as flores sobre um creme verde. Sorte que tinha na geladeira abacate maduro e cremoso. Lindamente homogêneo, quase amarelo. Mas eu queria verde. Então colhi também folhas de capuchinha pra chegar ao tom e bati junto no liquidificador com uma xícara de iogurte, uma colherada de vinagre de kombucha, um pouco de azeite, 1 dente de alho. Já no prato, reguei com mais azeite, espalhei por cima uns floquinhos de pimenta vermelha e decorei com as flores. Depois da foto, afundei todas no creme e nhac. Estava muito boa!


3 comentários:

  1. Adorei a ideia! Quando for de.novo para a chácara vou fazer
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Neide, tudo bem?
    Ficou com a cara ótima. Queria saber quantos abacates você usou e quantas porções rendeu.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. I think you should check these https://eduessayhelper.org/blog/apps-for-college apps for college now. You might want to download them.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide