quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Jiló sapecado

Você nem pode imaginar a delícia que este antepasto fica. Sapeca o jiló na brasa ou na boca do fogo virando, virando até ficar todo queimado e mole. Espera esfriar, abre ao meio, retira a polpa com uma colher tomando o cuidado de não pegar a parte queimada, coloca numa tábua, pica com uma faca bem finamente, passa pra uma tigela e tempera com alho ralado, sal, azeite, umas gotas de limão e folhinhas secas e frescas de manjericão zathar - ou orégano. Aí é só servir com pão, peixe, legumes, coalhada, dentro do sanduíche, em cima do arroz ou purinho. E prepare-se pra ouvir elogios de quem diz não gostar de jiló. Nhac!

Eu sempre faço no Pancnacity, mas nunca vi receita. Faço assim, com temperos a gosto. Se quiser, coloque tahine como no babaganush. Eu nunca coloquei, mas deve ficar bom.


3 comentários:

  1. Hummm.... Era tudo que eu queria, obrigada, deve ser muito bom. Vou fazer.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, sempre quis consumir,mais o amargo dele me impediu,agora vou tentar.Muito obrigada.Marileide

    ResponderExcluir
  3. Good advice, I am grateful to ver Brahms: El niño II online that they continue creating varied content at the moment, there are few pages that update so frequently.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide