segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Macarrão de abóbora


Ainda a grande abóbora.

No sábado, ela virou macarrão. Misturei 500 g dela cozida com 4 ovos e bati com o mixer. Temperei com 2 colheres (chá) de sal e fui juntando farinha de trigo (quase 1 quilo), até formar uma massa firme. Dá pra fazer isto, em duas vezes, no processador. Fiz algumas bolas, embrulhei em saco plástico e deixei descansar só pelo tempo de forrar a mesa e montar a maquina de macarrão. Fui abrindo e enfarinhando até afinar, cortei em talharins e fui deixando-os pendurados até terminar tudo. Como pode ver na foto, não vamos deixar de fazer macarrão em casa por falta de varalzinho próprio. É só virar as cadeiras de ponta cabeça, sobre a mesa e aí está um bom jeito de secar macarrão.

Assim que terminei a água já estava fervento e fui cozinhando aos poucos em bastante água.  Cerca de 2 ou 3 minutos bastam.

Para o molho, usei um molho branco pronto, com ervas, da Rotisseria Mesa3, da minha amiga amiga Ana Soares. Incrementei com lascas de abóbora, folhas de manjericão e um pedaço de gorgonzola picado. Fervi, juntei ao macarrão e nhac! Com filha, marido, genro, cachorra. Todo mundo gostou.

E nhac! 
 



2 comentários:

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide