terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prêmio Queijo Brasil - de queijos artesanais brasileiros

Ontem, no Senac Campus Santo Amaro, onde está sendo o Semana Mesa SP e o Mesa Tendências - organizado pela revista Prazeres da Mesa, aconteceu também o encontro de produtores de queijo e degustadores para Primeiro Prêmio Queijo Brasil organizado pela Mercearia Mestre Queijeiro e O Premio Queijo Brasil foi organizado pela  Mercearia Mestre Queijeiro e GT Slow Food Queijos Artesanais, com a finalidade de divulgar a diversidade que temos de queijos artesanais, aproximar produtor e consumidor, estimular a melhoria da qualidade destes queijos, reconhecer e valorizar o produto e o produtor artesanal, assim como estimular o mercado para estas preciosidades.  

Fiz parte do juri e degustei queijos fenomenais e outros ótimos. Alguns, com pequenos defeitos, outros não muito marcantes, mas o conjunto fez bonito. Foram 135 queijos inscritos e todos dentro dos critérios definidos pelos organizadores (preferencialmente de pequena produção, de feitio artesanal, de leite cru etc.). Veja algumas fotos:  












Nas fotos acima, colegas jurados na mesa mesa: Manuel Beato, Mara Salles
e Guga Rocha 

Dois produtores da Canastra: João e Luciano 

5 comentários:

  1. Bom dia Neide

    Onde posso comprar queijo da canastra em São Paulo? Qual o produtor vc recomenda? Obrigada

    Sonia Papa

    ResponderExcluir
  2. Sonia, há boas opções no A Queijaria, na vila Madalena - rua Aspicuelta, 35, Vila Madalena. Lá, todos são bons.

    Um abraço,n

    ResponderExcluir
  3. Onde posso ver o resultado do concurso?

    ResponderExcluir
  4. Sonia,
    claro, você pode encontrar ótimos canastras na mercearia Mestre Queijeiro: Rua Simão Alvares, 112 - Vila Madalena, tel : 2369-1087.

    Um abraço,n

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide