segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dendê e camarão

Cabeça de camarão seca no forno e triturada vai pro vatapá
Cabeça de camarão a gente não joga fora, não. Assa, tritura, vira tempero pra vatapá com dendê, castanha, gengibre, leite de coco etc. Se a cabeça é boa, o corpo, melhor ainda. Nem pra todos. Se cai um camarão no chão é com dó que a gente dá pro cachorro que, normalmente, devora-o. Alguns.

Mas cachorros têm lá suas idiossincrasias. Minha Dendê, por exemplo, a viralatinha filha de uma cadela, tem aflição de bicho com corpo inteiro. Da Içá, prefere o corpo, coloca pra fora do prato todas as cabeças que arranca ela mesma. Já do camarão, não quer saber do bicho com corpo carnudo. Prefere o cérebro com olhos crocantes e antenas longas. Vai entender a cabeça do bicho.  

Vou amanhã pra Belém, participar do Festival Ver-o-Peso de comida  paraense. Depois, Ilha do Marajó. Estarei de volta lá  pro dia 10 contando as coisas de lá.  http://www.veropesodacozinhaparaense.com.br/v2014/index.php

Até lá, divirta-se um pouco com a Dendê.


5 comentários:

  1. Dendê, sua linda...faria uma boa parceria com os meus que do camarão, só gostam do rabinho. Mas gostam muito, mesmo, é de bacalhau.

    ResponderExcluir
  2. O certo mesmo, quando cai no chão alguma coisa de que a gente gosta muito, é olhar para os lados a ver se ninguem está vendo e, como você sempre diz: "nhac"

    ResponderExcluir
  3. Quando comecei a ver o video, meu marido pensou que Dendê era "the ghost" da Luiza. Falou que amou o video, mas foi dificil olhar, porque "his skin feel funny". Normalmente sempre vejo a Dendê em fotos, mas ve-la ao vivo foi genial!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos vídeos. Como é fofa esta Dendê! Mas é muuuuuito fofa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide