sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Terra Madre por Teresa

Estande do Peru
Ainda não entrei em sintonia com o ritmo daqui. Estou lerda, ainda não consegui digerir todo o alimento que me nutriu naqueles dias de viagem e o Terra Madre ainda está em mim, assim como a terra úmida da floresta da Catalunha. Ainda não consegui separar por itens, não sei por onde começar a contar. E ainda teve o Mesa Tendências ontem,  cheia de informações, palestras interessantes, coisas para pensar. E tem as milhares de fotos para selecionar, legendar. E tantos catálogos e livros que ainda quero ler. E a sacola cheia de ingredientes para cozinhar. E o quintal que virou floresta tropical em duas semanas. Vídeos para ver, emails para responder. E ideias, muitas ideias pipocando. Se eu tivesse facebook e twitter, então, acho que já teria enlouquecido. O bom teria sido ir registrando tudo dia a dia, mas não deu. Então, vou no meu tempo. 

Como não quero deixar passar, enquanto não arrumo fotos e fatos, você pode tomar pé do que foi o Terra Madre através dos relatos da Teresa, mineira e colega nutricionista como eu, que tive o prazer de conhecer por lá. Está morando na Itália, mas já voltando ao Brasil. Como minha sobrinha, trabalhou de voluntária e falou de coisas que eu também falaria, como o esforço louvável do Slow Food para conseguir reunir tantos produtores do mundo todo; do atendimento às normas sanitárias do país, que fez com que o Slow Food comprasse os produtos dos produtores e os submetessem à análises; da lotação do espaço do Salone del Gusto como um salão do automóvel comestível - graças à venda de ingressos para o Salone foi possível custear a ida de participantes do Terra Madre do mundo todo; do iogurte do Kenia, do tomatinho do Vesúvio, do umbu do sertão, do  pessoal do Brasil.  Teresa falou de tudo, melhor do que eu falaria. Então, vejam lá no blog dela, Da Horta, que descobri por acaso - discreta, esta moça, nem me contou - , os posts vão até o 03 de novembro de 2012, então é só ir rolando para baixo para ver os anteriores. Pronto, não preciso falar mais nada. Fiquem com a Teresa Andrés. 


Minha foto
www.dahortanaitalia.blogspot.com.br
.

11 comentários:

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide