sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Do meu lixo cuido eu


Veja que experiência interessante a ser replicada, senão na totalidade, ao menos em parte.  O Claudio Oliver é um leitor amigo, de Curitiba, que apareceu ontem no Paladar na matéria sobre roceiros urbanos (eu também!).

5 comentários:

  1. Muito, muito bom. Achei mais interessante ainda quando ele fala que não faz isso pra mudar o mundo ou coisa assim, mas porque é certo.

    Indicarei. :)

    ResponderExcluir
  2. Neide, muito bacana!!! Hoje, aqui em Trafalgar Square, ajudei num evento chamado "Feed 5000". Varios chefs, cozinheiros e voluntários se reuniram pra distribuir almoço de graça para 5000 mil pessoas. A comida foi feita com os legumes (batatas, cenouras, couve-flor etc) e outros ingredientes rejeitados e jogados fora pelos supermercados. O suco de maça era prensado na hora e os bagaços, e restos de comida, eram jogados no chiqueirinho ao lado. Também foram separadas centenas de sacolas, com os mesmos ingredientes, para serem doados `as instituicoes de caridades. É escandalosa a quantidade de alimentos desperdiçados!!! Mas aos poucos chegaremos lá... Será? Bj grande

    ResponderExcluir
  3. Oi Neide
    Um privilégio estar em lugar de tanta honra e que admiro tanto: O COME-SE.
    POdendo somar, é para nós um privilégio, ainda mais somar a você, que para nós é uma inspiração.

    ResponderExcluir
  4. simples, resulta do cuidado e carinho com a terra. materia bacana, bem feita. uma verdadeira aula.

    ResponderExcluir
  5. só de saber que tem gente neste movimento, já melhora o meu dia! Adorei a dica da borra de café. Vou usar com meus coelhos. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide