|
|
Calma, ainda não voltei. Mas já retornei para Belém, da Ilha do Marajó, onde estive durante toda esta última semana. Eu, escrevendo e James Oseland, editor chefe da Revista Saveur, fotografando. Foram dias tão férteis que me sinto como se estivesse fora de casa há mais de um mês. Nos próximos dias, vou mostrar algumas coisas, mas não tudo, até sair o artigo na revista americana, que pode demorar um pouco. Enquanto não mostro a paisagem rústica do Marajó, deixo aqui a matéria do Paladar sobre selvagerias urbanas. Na semana anterior à minha viagem fizemos (as jornalistas do Paladar, Janaína e Olívia, o fotógrafo e eu) uma incursão, não de canoa por igarapés como ainda me é recente nas lembranças de Soure, mas sim a pé pelas avenidas asfaltadas e praças do meu bairro. Foi divertido ver as meninas fotografando baixinho matos anônimos, chupando cana urbana e cheirando a citronela das saúvas locais. Para quem não viu o jornal, seguem os links das quatro páginas do jornal. De lambuja, vai um vídeo feito pela Janaína mostrando um pedaço do nossa caçada.
Capa,
Página 4,
página 5,
página 6.
http://tv.estadao.com.br/videos,SELVAGERIAS-URBANAS,139660,49,0.htm
Nota: este é o link do site do Paladar, com outras coisas que não tem no jornal -
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos+paladar,brotos-do-asfalto,4485,0.shtm
Neide, li a reportagem no Paladar e graças a você e a essa preciosidade que é o Come-se, a maioria dos "matinhos comestíveis" já me é familiar!!!!
ResponderExcluirBeijos e até a volta!
Essas viagens deixam a gente de bateria nova, né?
ResponderExcluirAdorei
Bjs
*Ah, tem promoção lá no meu blog. Aparece lá e tente sua sorte. Quem sabe vc não ganha um delicioso kit Tirolez com fondue e tudo?
Os links dos textos não rolaram!!Saudades!!
ResponderExcluirAdorei o video, você me pareceu mais magra! ah.. fico sonhando com o dia em que te receber e dar uma volta na região!!!!!!!!!!!!!!Eu sou cega pra isso.
ResponderExcluirEntão.... Faz muito tempo que acompanho suas aventuras pelo Blog (não me conformo de terem sujado o banco da praça de novo) e como legítima leitora folgada queria pedir mais: um livro!
ResponderExcluirQueria um livro com fotos das plantinhas encontradas nas ruas e praças de São Paulo, junto com as receitas. Heim, heim??? Daí poderíamos pegar as crianças e fazer verdadeiras caças ao tesouro? Heim, heim????
Beijos, adoro seu blog e seu trabalho.
Yara
Boa noite Neide,
ResponderExcluirTava com saudade de seus posts...volta logo! Boa semana.
Paz e muita Luz sempre...
Nadia, que bom saber disso!
ResponderExcluirDeborah, tudo novo!
Angela, ué, será que ninguém está conseguindo acessar ou foi só você? Que bom que gostou do vídeo. Eu sempre me estranho, pareço não me reconhecer. Mas é isto aí que sou, né?
Yara, que bom que comentou. Vou pensar na sua ideia. Quem sabe um dia...
Lilian, obrigada! Os posts estarão de volta.
Um abraço, N
Oi Neide
ResponderExcluirAdorei o vídeo, quer dizer que a gente nem se da conta que podem ter diversos "matinhos comestíveis" no meio da cidade que podem ser até melhores do que os vendidos no mercado? Fiquei encantada :)
Obs.: também não consegui acessar os links.
Beijos
Gabriele,
ResponderExcluiracesse este aqui, que funciona: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos+paladar,brotos-do-asfalto,4485,0.shtm
É diferente do jornal, mas tem outras coisas, incluindo o vídeo.
Um abraço, N