quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cuidado: pés de milho de pipoca


Bastaram uns dias de chuva e um apoio vago de terra molhada e a espiga de milho de pipoca-pérola de Fartura ficou assim, em comida viva. Resolvi levar o milho ao último piquenique para instigar a criançada. Mas elas ficaram extasiadas mesmo, especialmente a Clara e os filhos da Veronika, Chico e João, quando disse que poderiam plantar - simbolicamente, porque a praça não é o melhor lugar para um milharal.
Fiz um risco no chão com uma faca mesmo, desmembrei os grãos e pedi para que deixassem espaço entre eles. Plantaram, apertaram a terra em volta da muda com dedinhos hábeis e molharam. Aí Chico ficou preocupado, e se alguém pisasse?, e teve a brilhante ideia de escrever um cartaz: "Cuidado: pés de milho de pipoca". João leu o aviso e com um sorrisinho sorrateiro veio me perguntar na mais gostosa malícia infantil: ué, por que cuidado, o milho de pipoca é perigoso?". Respondi que não é que fosse muito perigoso, mas era bravo e estourava fácil.


8 comentários:

  1. Amei a pergunta do menino se os milhos eram perigosos. As fotos tambem estao lindas, quem sabe talvez um belo dia vcs nao se deparem com milharal lindo e verde na praca. Beijos Denise.

    ResponderExcluir
  2. esse mesmo joão, dias depois do piquenique, ao fazer aniversário, comentou no final do dia: é engraçado, mas estou me sentindo igual de quando eu tinha quatro anos...
    milho brotando na espiga é lindo!
    bj. v.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia dar asas à imaginação infantil! Eles saem com cada uma!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente,

    Amei seu blog, achei muito gostoso ler os texto, ver as fotos e tudo ...

    Já estou seguindo..

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. "pés de milho de pipoca", e perigosos! que delícia!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide