Juntei umas imagens de um dia bom que passei em São Luiz do Paraitinga, em agosto do ano passado, com minha irmã e cunhado. Quando o ipê estava florido; o mercado, ensolarado, com cantores e mulheres fazendo fuxico; as águas eram calmas e alguém plantou ali na margem uma roseira. Quando as abóboras se apoiavam na porta do mercadinho e vó Nira, na janela, pra ver a rua passar. Alguns dos lugares retratados, se não todos, estão hoje em ruínas. Por isto estou muito entristecida, mas certa de que conseguirão reerguer a cidade. Relatei um pouco da visita neste post. E agradeço aos músicos de ocasião, Zé Gambá e Tide (Aristides Telles), pela canja que serve aqui pra animar e matar a saudade da cidade de Elpídio dos Santos, tão musical.
Eu e meu marido assistimos esse video com muita emoção, estamos solidários com todos Luizenses e com muita fé que logo se reerguerão tudo que foi destruído!
ResponderExcluirLinda lembrança!
Bjuss!!!
ola neide...sou seu leitor a muito tempo, e grande admirador de sao luiz do paraitinga, o mercadao, o afogadinho, o clube de observadores de saci, da moda de viola, da festa do divino, da arquitetura colonial, que tanto sofreram com esta ultima enchete...a saudade bateu doida... abracos, prof coruja
ResponderExcluir