sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Grumixamas



No quintal do meu vizinho a árvore inatingível está carregada de grumixamas.

6 comentários:

  1. Que bonitas são as grumixamas!

    Falando em vegetais pouco conhecidos, outro dia vi uma foto de um tubérculo estranhíssimo chamado tupinambo ou girassol batateiro. Até passei aqui para ver se você já tinha publicado algo sobre ele ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Letrícia, o tupinambo só conheço de foto e de falar. Nunca vi por aqui.
    bjs,n

    ResponderExcluir
  3. Para que servem? Como se comem? Bjs. Bombom

    ResponderExcluir
  4. Olá Neide!
    Hummm... as grumixamas são uma delícia ao natural... muito mais gostosas que acerola ou pitanga! Também se faz uma geléia MA-RA-VI-LHO-SA com grumixamas. Nativa da Mata Atlântica, ela anda muito esquecida hoje em dia, fruto do desmatamento, penso. Há grumixamas em árvores anãs, grumixamas amarelas e até vermelhas, além das negras que vc mostrou na foto. Leia também meu post "para não levar gato por lebre" (http://e-jardim.blogspot.com).

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço esses vegetais. Mas conheço um tubérculo chamado inhambu que é delicioso. Principalmente no café da manhã!

    ResponderExcluir
  6. Oi Neide
    de novo eu,eu tenho 2 pé dessa árvore aqui em casa e a chamo de cerejinhas,faço sucos ,geléias e o mais gostoso junto a cçs e como purinha tiradas do pé.amei saber o nome real delas,bjs
    Andreia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide