Já mostrei também como fazer tapiocas com flores comestíveis. Veja aqui.
Mas o que tenho feito recentemente é misturar a alegria das flores e desenhos com o colorido das massas. Basta usar um apoiador de panelas, daqueles de bambuzinho, que se encaixe na frigideira que vai usar para fazer a tapioca, apoiar na frigideira, peneirar a massa de uma cor, tirar o apoio e peneirar por cima outra cor. Cozinha de um lado, sela de outro, recheia e Nhac!
Outra opção é usar desenhos de mdf que você pode comprar em lojas de artesanato. E aí é só brincar à vontade e até fazer tapiocas dupla faces.
Enquanto vai fazendo as tapiocas, conserve-as dentro de um prato de sopa fechado por outro prato - assim não ressecam e continuam flexíveis |
Esta, de café com capim santo recheada com doce de leite. Nhac! |
Que coisa mais linda! A gente fica até mais alegre comendo assim! :)
ResponderExcluirBeijos,
Kenia
Que lindo!!!!
ResponderExcluirAdorei, vou tentar fazer, gratidão por compartilhar
oi neide nao estou conseguindo contato com o ciprest o viveiro de mudas meu e riverakalo@ymail.com se tiver tido alguma alteraçao vc me avisa ou eles demoram mesmo pra atender os pedidos abraços diego
ResponderExcluirNeide compartilhei hoje no facebook. Essa tapioca a gente come primeiro com os olhos! Parabéns! Convido para conhecer meu novo blog sobre culinária e economia doméstica - http://lisarapenacozinha.blogspot.com.br. Beijos!
ResponderExcluirOi,Boa tarde.=) Eu não entendi muito como usar os desenhos de MDF na tapioca poderia me explicar melhor?
ResponderExcluirObrigada