quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Leituras de fim de ano. Revista 22, Manual e Almanaque do Slow Food


Tudo fresquinho. Acaba de ser divulgado no site do Slow Food Brasil duas publicações. Uma delas é o Manual do Slow Food, que explica tudo sobre o movimento. Se ainda não conhece, poderá saber tudo sobre a Arca do Gosto, as Fortalezas, o projeto Mil hortas na África, o Slow Fish, o Terra Madre e muito mais.  Com muitas fotos e textos em português. Acesse aqui:
http://slowfoodbrasil.com/slowfood/manual-do-slow-food. A outra é o Almanaque 2013, também em português, com assuntos interessantes sobre o que anda acontecendo mundo afora, sobre alimentos protegidos pela Arca do Gosto, saberes tradicionais, práticas artesanais,  notícias sobre as fortalezas, convívios etc.  As fotos são belíssimas. Confira lá:

E, para completar, a excelente revista da Faculdade Getúlio Vargas, Página 22, sobre sustentabilidade e economia de transição. Você pode se cadastrar e receber a revista impressa na sua casa. Acesse: http://pagina22.com.br/novo_leitor/.  Mas se preferir ler o conteúdo online, poderá acessar  http://www.pagina22.com.br/index.php/category/revista/ para ver o número atual que aborda o tema Alimentação e todos os outros já publicados.   Há ainda um texto da Janice Kiss sobre o trabalho do Come-se, que me deixou lisonjeada:   

Boa leitura! 

Tapioca e Biju!





2 comentários:


  1. Dear, estou com a revista de papel para te entregar! Aquelas dois gatinhos do post são seus?! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Janice! A revista está ótima. Parabéns.
    Quanto aos gatinhos Biju e Tapioca, sim, são meus e ficam lá no sítio.
    Fofos, não?

    beijos,n

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide