terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tem tacacá na Tietê

Não é todo mundo que sabe que sopa é esta. Mas muita gente já provou em Manaus, Rio Branco ou Belém. Ou ao menos já ouviu falar. Então, se você tem saudade desta sopa feita com tucupi, jambu, camarão seco e mingau de goma ou curiosidade em conhecer, não precisa voltar ou ir para o Norte. É só dar uma passadinha na Alameda Tietê, nos Jardins, onde está agora o restaurante Tordesilhas.  Toda primeira quinta-feira do mês a chef Mara Salles vai botar o caldeirão no alpendre e servir tacacá na calçada a quem tacacazar quiser. É sopa para se tomar em pé, com a cuia nas mãos, mas quem preferir se ajeitar no restaurante, também será bem servido. É sopa pra refrescar no calor  - jambu produz sensação de halls, sabe como é? - e aquecer no frio, pois o tucupi quase que embebeda. Ela começará a servir às cinco como as tacacazeiras do Norte que montam suas barraquinhas no começo da tarde. É o nosso chá das cinco, afinal. Vamos lá? 




08/08/2013 – Quinta-feira, das 17 às 20 horas - ou até acabar o tacacá.  Preço, R$ 12 e R$ 16,00 (cuia pequena ou grande). Embora o tacacá esteja no cardápio do restaurante, neste dia o preço será 20% menor. 
Onde: Alameda Tietê, 489 - Jardins, Sâo Paulo - SP - Tel. 11 3107-7444

5 comentários:

  1. Programa imperdível; o Tacacá é um delicioso porta-voz dos genuínos ingredientes amazônicos, Neide Rigo. Ah...se eu estivesse em SP...

    ResponderExcluir
  2. Neide a sensação do jambu é igual a da pimenta de Szechuan, que da uma dormecia na boca? tava cá pensando já pensou se ela pode fazer cada dia de uma região eu iria para comer berem, pois o meu não dei conta de fazer.(Diulza)

    ResponderExcluir
  3. Doralice, pois venha uma quinta dessas.

    Diulza, sim, o jambu dá uma sensação de anestesia na língua, mas é passageira. Vou dar a sugestão do berem.
    Um abraço,n

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tomarei tacacá da próxima vez que for à S.Paulo, adoro!
    Beijo
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Olá minha neta é filha de mãe paraense,mora em SP comigo, e esta com vontade de comer tacacá. Vcs servem este prato todos os dias???

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide