segunda-feira, 15 de abril de 2013

Andanças pelo Vale do Ribeira

Não dá pra ir a uma feira, ainda mais longe de casa, e voltar de malas vazias. A lotação desta vez veio da feira de produtores da cidade de Registro - SP. Mamão caipira amarelo, mamão papaia mini redondo, palmito de pupunha, folhas de coentro (coentro-de-pasto, coentro-do-pará - que tem em todo o Brasil), colorau de Jacupiranga, abacate, folhas de alfavaca, hortelã gorda, banana velhaca (ou veiaca), inhame/ taro, maná, chá preto local, cana preta, chuchuzinhos, cacho de arroz, courinho  de porco defumado para o feijão, torresmo com banha, também para o feijão, linguiça etc etc.  Mas por aqui, a correria de sempre. Por isto, ao menos as fotos das coisas, das gentes e dos lugares por onde passei.













5 comentários:

  1. Neide que cidade do vale voçê foi, eu por força do meu trabalho já estive muitas vezes no vale do Ribeira, mais faz muitos anos, gostaria de revisatar estes lugares, me lembro que na época era muito pobre a região sem muito recurso.. Bja. (Diulza)

    ResponderExcluir
  2. Diulza,
    fui pra Eldorado e Registro, só superficialmente. A paisagem é riquíssima. bjs,n

    ResponderExcluir
  3. Neide eu trabalhava com documentação de terras, naquela época da ditadura, que houve encentivo para plantar eucaliptos e o pessoal comprava terras e plantava por causa dos encentivos que o governo federal dava. sei que muitos ficaram rico com o reflorestamento não só la mais em varios estados da federação.eu ficava em uma sede de fazenda de Eldorado, me lembro que na época estava introduzindo bufalos não sei se deu certo. bjs.(Diulza)

    ResponderExcluir
  4. Neide, eu queria saber o nome científico desta hortelã gorda...vc sabe?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide