sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Colheita de verão


Neste último final de semana,  em Piracaia,  saí com Marcos pela estrada afora na esperança de coletar alguns cogumelos, já que o solo ainda estava úmido da chuva forte do dia anterior e o céu nublado poderia ajudar a mantê-los frescos durante a caminhada. Não, não comeria nenhum. Era só uma brincadeira para explorar as formas, o desenho, fazer fotos, tentar agrupá-los, mapear os lugares. Levamos até cestinha que pretendia encher, como aquelas que passeiam pelas florestas da Catalunha. Mas no caminho começamos a nos deparar com itens menos nobres,  mais desprezíveis e destituídos de estética. Primeiro uma latinha de cerveja enfiada no galho de uma goiabeira na beira da estrada, depois uma garrafa pet atropelada, sacos de salgadinho virados do avesso parcialmente submersos de lama, sacola de supermercado, papel de bala lambuzado e outros vestígios de nosso estágio de civilização -  pós-era em que nosso lixo eram embalagens como cascas de banana biodegradáveis.  De modo que sobrou pouco espaço para as peças decorativas coletadas: um enorme cogumelo branco e um fruto de lobeira para perfumar nossa sala.  Mas não desisti de encher a cesta de espécies vivas. 

4 comentários:

  1. Nossa, o cogumelo branco é lindo! Parece de desenho animado!

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito do blog.
    Queria uma dica, pois estou tomando cenaless, o que você acha?

    obrigada,
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGOS
    DESCOBRI UMA COISA MUITO INTERESSANTE PARA QUEM POSSUI SITE OU BLOG E GOSTARIA DE SER VISUALIZADO. É MUITO SIMPLES E FUNCIONA, EU FIZ E TIVE MELHORAS SIGNIFICATIVAS. BASTA CLICAR NOS 2 LINKS ABAIXO E SEGUIR OS PASSOS. É TOTALMENTE GRATUITO!

    http://www.1milhaodevisitas.com.br/569
    http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=29934

    ResponderExcluir
  4. Neide, adoro seu blog, tenho um mimo pra vc no meu blog, passe por lá pra pegar!
    abç

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide