Sábado foi dia de encontro de firma em nossa casa. Marcos convidou as secretárias e fonoaudiólogas que trabalham com ele no consultório para almoçarem aqui e foi uma farra gostosa. João Vitor é filho da fono lourinha e delicada Leonilda e do otorrino japa e tímido Wellington. O menininho não é nada louro nem tímido - um perfeito japinha brasuca falante. E veio logo me perguntar baixinho se viriam outras crianças. Respondi que não, mas se quisesse eu poderia providenciar algumas rapidamente - era só convidar os filhos dos amigos vizinhos. Ele disse que tudo bem, não precisava, e logo tratou de inventar passatempos, brincando com a Dendê ou espiando as ervas do jardim sem se entediar. E depois de um tempo espantou-se, talvez com sua própria capacidade de aguentar aquele monte de adultos tagarelando, ao ver no relógio que já estavam ali havia cinco horas. Mas a alegria do garoto foi grande mesmo quando, já no final, fui fazer café e perguntei se queria moer os grãos para mim (estou virando uma exploradora de trabalho infantil). Aceitou saltitando e achei que era só fogo de palha pois na primeira rodada de manivela ele disse que tinha cansado, foi um trabalho duro, chegou a suar a camisa. Mas não quis desistir. A segunda rodada ficou um pouco mais fácil e depois da terceira já tinha pegado o jeito. Não queria parar mais, de modo que ainda sobrou pó para o próximo café. Perguntei se queria experimentar a bebida pronta e ele disse que preferia chá. Então pedi para que escolhesse a erva preferida no jardim. Depois de cheirar algumas, acabou colhendo melissa e hortelã que combinou com umas rosinhas secas. Fizemos a infusão numa xícara transparente e ele bebeu com gosto. E ainda levou erva de presente pra fazer mais em casa.
Oh! Tirânica exploradora de indefesas criancinhas!
ResponderExcluirBem se vê pelo fácies de martírio apresentado pelos pobres infantes sacrificados!
Ah! Ah!
Continue!
Beijinhos
Manuela Soares
Neide, a menina daqui, a Jaqueline, tem apenas 4 anos. Ela é quem lava a louça da família dela, tem que ver que beleza! Adora, aquelas mãozinhas pequenas lava os pratos e copos muito bem lavados. Encarapitada em uma cadeirinha baixa,alcança a pia e pronto.
ResponderExcluirMeus filhos, nessa idade, nada faziam.. quer dizer, enrolavam brigadeiro, se bem que comiam mais do que enrolavam, e guardavam os talheres , cada um em seu lugar:-))
Dá muito gosto receber crianças assim :)
ResponderExcluirTenho certeza que foi uma tarde de muitas descobertas para ele. E contar para os amigos que moeu café? Não tem preço!
Hahaha! que fofinho, Neide! E assim que vi a foto, lembrei imediatamente do Gabriel nessa idade--também de óclinhos, cabelinho assim de franjinha e com muita disposicao e simpatia, sempre se integrando com quem quer que fosse, criança ou adulto. Amorecos de meninos. Adorei o João Vitor! :-) beijao,
ResponderExcluirMto gostoso ver as crianças brincando na cozinha...essa proximidade só faz bem a elas! Bjos
ResponderExcluirQue delícia!
ResponderExcluirCrianças sortudas essas!
ResponderExcluirque lindinho!!
ResponderExcluirCrianças são seres muito especiais. Não sei o que acontece com a gente depois...rs
ResponderExcluirSou jornalista, mas, atualmente, trabalho em uma escola de Ensino Infantil. É uma delícia apertar os bebês da creche e conversar com os "grandes", de 4 e 5 anos.
Estou encantada com o seu blog, já passeei um bocado por aqui.
beijo!
neide,
ResponderExcluirvc é um amor de pessoa isso sim! que doçura que vc é com as crianças, sua filha quem o diga. Parabéns, em compartilhar com a gente tanta coisa que aquece o nosso coraçãozinho vindo pra cá.
parabéns, um super e carinhoso abraço
madoka
as minhas memórias mais queridas de cozinha são ajudando a minha avó no preparo de infinitas rabanadas portuguesas. :)
ResponderExcluire isso explica muita coisa sobre a paixão por cozinhar.
bom ano! 2011 cheio de novas receitas :)
abs
weno
Weno e demais leitores,
ResponderExcluirobrigada pelos comentários. Desculpe por não poder responder um a um. Um abraço, N
Esses dentes de leite fazem nossa alegria.Criança é uma gostosura e devemos aproveitá-las,pois rapidinho o tempo passa e quando nos damos conta eles já estão maiores que a gente.Pensei em deixar um comentário aqui para incentivar as mamães,principalmente as que estão à espera para ver o rostinho de seus bebês,no cuidado com a saúde bucal.Aprendi que a boa saúde dos dentes de nossos pequenos depende em grande parte dos nossos cuidados,inclusive durante a gestação.
ResponderExcluirQuero compartilhar um link que pode ajudar as mamães a encontrar orientações sobre o cuidado com os dentinhos de seus pequenos.
http://bit.ly/94I0Zj