Fiz estes pães para o piquenique de domingo. Acordei antes das 7 para que desse tempo de amassar, deixar crescer e assar para levar quentinho. Foi o tempo! Fiz com a farinha de coco orgânica que tinha acabado de ganhar da Finococo, da Bahia (mas que entrega sem cobrar frete para todo o Brasil). Já tinha tentado usar a farinha em maior quantidade e em pão doce, mas a massa ficou pesada. Agora acho que cheguei a uma proporção boa para um pão salgado que não tivesse sabor de sonhos e que fosse macio. Usei da mesma marca o óleo de coco extra-virgem. São incrivelmente bons e cheirosos. A farinha é resultado da extração do óleo mas além de ser nutritiva, rica em fibras é cheia de sabor e perfume de coco, já que conserva parte da gordura natural. Se não fosse um produto sério, certificado pelo IBD, poderia jurar que tem incremento de aromatizante.
A receita do pão já está lá no blog do Piperca, onde serão registradas também, nos próximos dias, as fórmulas dos outros pratos que apareceram no piquenique.
Olá Neide... Eu visito seu blog há bastante tempo, mas nunca deixei comentários. Primeiro devo dizer que acho incrível como você transforma qualquer coisa em algo comestível ;-) E o melhor é que tudo fica com uma cara MUITO boa.
ResponderExcluirEm segundo eu queria te perguntar se vc tem a receita daquele pãozinho que tem ns fotos do piquenique... Parece um crossaint, recheado com presunto...
Beijos e obrigada.
Jady, obrigada. A receita do pãozinho não tenho agora, pois não fui eu quem fez, mas ela deve aparecer no blog do piquenique nos próximos dias.
ResponderExcluirUm abraço, N
Neide, teus pães estão absurdamente lindos,tu darias uma excelente ceramista!! beijos!
ResponderExcluirOi Neide!! Minha avó e minha vizinha sempre comentaram do óleo de coco, que antigamente vinha em latas e era ótimo para fritas batatas, pois as deixava sequinhas. É este mesmo óleo que usaste??? Recomenda para frituras??
ResponderExcluirBeijos, parabéns pelo delicioso blog
Mariana
Minha nossa que delícia!
ResponderExcluirOi Neide! sou aromaterapeuta e hoje colhi as primeiras raizes de curcuma e aí quis fazer uma pesquisa para postar imagens e te achei...adorei a receita do pão...parabéns e sucesso! vou colocar o meu endereço: bjs claudia
ResponderExcluirclaudiaroma@terra.com.br
http://claudiaroma.blogspot.com
Claudia,
ResponderExcluiruse farinha de castanha de caju, que deve dar certo também. Ou de amendoim. Um abraço, N